Sophia @princesinhamt
Notícias

Prefeito Emanuel autoriza aposentadoria de Stopa antes do final do mandato

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), assinou o requerimento da aposentadoria do vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) uma semana antes dos dois deixarem o Alencastro. A autorização foi formalizada na edição da Gazeta Municipal desta segunda-feira (23).

Stopa foi aposentado na cargo de professor, classe G, com expediente de 20 horas semanais. Ele tinha 35 anos de trabalho prestado como servidor. Atualmente, ele está lotado na Secretaria Municipal de Obras.

O salário de Stopa como vice-prefeito é de R$ 18 mil. Já na função de professor ele recebia R$ 3 mil.

O vice-prefeito de Cuiabá foi preso nesta quinta-feira (26) depois que policiais da Delegacia de Meio Ambiente (Dema) flagraram descarte irregular de resíduos da construção do Mercado do Porto, de responsabilidade da prefeitura, numa área de preservação permanente. Poucas horas depois, o juiz Marcos Faleiros, plantonista no Núcleo de Audiências de Custódia de Cuiabá, concedeu liberdade provisória a Stopa.

A soltura seguiu parecer do Ministério Público (MP-MT) que considerou que, embora o crime ambiental flagrado pela Dema seja grave, Stopa não apresenta risco de fuga, é colaborativo e está disposto a cumprir eventuais determinações judiciais e administrativas para a regularização do ocorrido.

Fonte: hnt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.