A chapa governista que apoiou a reeleição da prefeita Eliene Liberato(PSB) recuou com a candidatura do decano Rubens Macedo e decidiu lançar o nome do vereador do PP, Jorge Augusto que se candidatou e foi eleito com discurso de ser oposição a prefeita da cidade.
A chapa governista, em sua terceira versão, apresenta agora Jorge Augusto (PP) como candidato a presidente, tendo como membros Rubens Macedo (UB), Manga Rosa (PSB), Franco Valério (PSB), Domingos Oliveira (PSB), Valdeníria (PSB) e Magaly (PP).
Jorge, ex-secretário e fiel escudeiro do ex-prefeito Francis Maris(PL) mesmo tendo feito campanha com discurso de ser o “Novo”, parece que mudou de opinião e agora no colo da prefeita aceitou ser presidente pela chapa governista. Apesar de nunca ter sido vereador, Jorge já foi assessor parlamentar.
Outra chapa que disputa a eleição é do vereador Flávio Negação (MDB), que compõe com Isaías Bezerra (Republicanos), Elis Enfermeira (PL), Cézare Pastorello (PT) e Cabeleireiro Pacheco (PP) ocupando os cargos da Mesa Diretora, além de Marcos Ribeiro (PSD), Pastor Júnior (PL) e Jerônimo Gonçalves (PL).
A mudança de nome foi o desgaste de oito mandatos de Rubens Macedo que já foi presidente por duas vezes na Câmara.
Nos bastidores, comenta-se a intenção de atrair um dos vereadores da chapa independente para o grupo governista, buscando reverter o cenário de 8 a 7. A eleição acontece no dia 1º de janeiro durante a posse.
Fonte: odocumento