Sophia @princesinhamt
Notícias

Jiboia de 2,5 metros fica presa ao tentar atravessar cerca em Chapada dos Guimarães: saiba mais sobre o incidente com a serpente

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Uma jiboia, de aproximadamente 2,5 metros, ficou presa ao tentar atravessar uma cerca em uma chácara no Vale do Jamacá, em Chapada dos Guimarães (64 km de Cuiabá), neste domingo (22). Nas imagens, é possível ver o proprietário da chácara, Nilton Lourenço, utilizando um alicate para cortar a cerca e ajudar a cobra a atravessar. No entanto, ao invés de seguir em direção à mata, o animal se aproximou de Nilton, mas nenhum incidente aconteceu.

Apesar do susto, o proprietário conseguiu guiar a cobra até a vegetação com segurança. Segundo ele, a jiboia estava seguindo pela estrada e ficou entalada quando tentou retornar para a mata. Pela espessura do animal, Nilton disse que a cobra parecia estar grávida ou, então, que havia se alimentado recentemente.

O G1 pediu a biólogos para analisarem as imagens, a fim de descobrir se a jiboia estava realmente esperando filhotes ou havia acabado de devorar alguma presa.

Segundo o biólogo especialista em serpentes Henrique Abraão, pelas imagens não é possível afirmar se ela está grávida ou se havia acabado de se alimentar.

“O que é possível afirmar é que ela está muito saudável e bem nutrida. Isso não significa que ela tenha comido recentemente”, explicou.

Compartilhando da mesma opinião, o biólogo Luiz Eduardo Saragiotto trouxe uma curiosidade sobre a reprodução das jiboias:

“Jiboias não botam ovos, elas parem filhotes prontos. Elas têm, em média, de 25 a 30 filhotes por ano”, afirmou.

 

Fonte: hnt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.