se tornou um verdadeiro fenômeno na Netflix, , mas também gerou bastante controversa desde seu lançamento. A produção sul-coreana sofreu processos e deixou seu criador na pior.
Em Round 6, um grupo de pessoas desesperadas por dinheiro que recebem um misterioso convite para participar de jogos competitivos inspirados em brincadeiras infantis. Sem saber qualquer coisa, centenas de pessoas comparecem ao local para participar do evento. Ao final do jogo, o vencedor poderá levar para casa um prêmio milionário e resolver todas as suas dívidas. Porém, o que eles não sabem é que os perdedores não sairão vivos desse jogo, e precisarão lutar para sobreviver a essa macabra disputa.
O lado oculto de Round 6: As polêmicas envolvendo o fenômeno da Netflix
O sucesso de Round 6 foi tão grande que , segundo a provedora SK Broadband, causando uma quantidade exagerada de tráfego e elevando seus gastos. A empresa exigia que a Netflix pagasse uma indenização de 22,9 milhões de dólares, mas tudo foi resolvido de forma amigável: eles desistiram do processo e firmaram uma parceria com o streaming.
Outra polêmica é que , por causa da semelhança entre suas tramas, que envolvem personagens participando de jogos infantis para sobreviver. O criador da série, Hwang Dong-hyuk, se defendeu das acusações, explicando que escreveu a produção entre 2008 e 2009.
Falando em Hwang Dong-hyuk, ele por mais que a série tenha rendido cerca de 900 milhões de dólares à Netflix. Toda a experiência com a produção também foi exaustiva e .
Após o sucesso da série, foi lançado o reality show em 2023, também cercado por algumas polêmicas. .
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha.
Fonte: adorocinema