– O prefeito eleito, Abilio Brunini (PL), afirmou que o atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), pretende inaugurar a obra do Mercado do Porto sem que ela esteja de fato concluída. Brunini destacou pontos inacabados em sua rede social e pautou sobre uma lei municipal que proíbe inaugurações de obras que não estejam prontas.
“Se inaugurar inacabado a Feira do Porto (Mercado do Porto), iremos apurar a responsabilidade de quem descumprir a lei municipal que proíbe a inauguração de obra inacabada”, afirma o prefeito eleito.
Ainda segundo Abilio, a inauguração será anulada, conforme previsão em lei, caso a obra de fato não esteja de fato finalizada.
“Não tem projeto de prevenção e combate a incêndio aprovado e nem alvará. Não tem alvará da vigilância sanitária. Não tem abastecimento de água e esgoto em algumas bancas, os corredores não possuem ralos ou grelhas de escoamento de água e a obra precisa de adequações elétricas conforme projeto. No dia 2 de janeiro, se ao entrarmos a obra não estiver concluída iremos anular o ato de inauguração (conforme prevê a lei) e vamos fazer as obras de conclusão”, destacou.
Abilio pautou outros problemas, como até venda de ponto em sites de compra e venda na internet. “A prefeitura precisa de imediato tirar o lixo do local e o Bombeiro e Vigilância Sanitária precisam ir verificar a obra. Recebi denúncias de venda de ponto e até identificamos na OLX, vamos apurar se isso é verdade”, frisou Brunini.
Fonte: odocumento