“Para onde vamos, não precisamos de estradas”, disse Doc Emmet Brown a Marty McFly antes de embarcar em um DeLorean DMC-12 modificado para virar uma “Máquina do Tempo” na trilogia De Volta Para o Futuro.
O ano era 1985 e o futuro era 2015 e, como você sabe, ainda precisamos de estrada e de um carro para rodar nelas. E este carro pode ser um DeLorean DMC-12 1981, carro que virou um ícone graças ao sucesso da trilogia.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
Há algumas unidades dele no Brasil com sua clássica carroceria de inox e portas que se abrem para cima, mas é difícil que alguma delas esteja à venda. Quem quer ter um carro famoso no cinema na garagem, aproveitou a chance de levar um DeLorean 1981 que foi a leilão nos Estados Unidos e pagou uma pequena fortuna nele. O lance vencedor neste domingo (22) custou US$ 67 mil, equivalente a R$ 408 mil.
Segundo o site Bring a Trailer, que fez o leilão, o DMC-12 arrematado já passou pelos estados de Ohio, Nevada e Califórnia e foi adquirido pelo vendedor em 2023. Sua mecânica é original, então mantém o 2.8 V6 de 130 cv de potência e 22,9 kgfm de torque. O câmbio é automático de três marchas.
Este conjunto desenvolvido em conjunto por Peugeot Renault e Volvo era considerado fraco até para a época, que fez do esportivo da pequena DMC um fiasco até o lançamento da trilogia, que virou a chave do DeLorean no mercado.
O modelo também conta com as rodas de alumínio estilo turbina originais de 14″ na frente e 15″ atrás. A cabine possui assentos tipo concha com encosto alto estofados em couro preto, juntamente com painéis de porta combinando.
As comodidades internas incluem ar-condicionado, rádio, janelas elétricas, travamento central, espelhos laterais ajustáveis eletricamente e uma coluna de direção inclinável e telescópica. Capacitador de fluxo não está incluso.
O odômetro de cinco dígitos mostra 4.300 milhas (6.920 km), aproximadamente 900 (1.450 km) das quais foram adicionadas sob a propriedade atual. Se o comprador for brasileiro e quiser trazer para o Brasil, já pode entrar com a papelada, mas vai gastar outra fortuna para isso.
Fonte: autoo