Sophia @princesinhamt
Política

Vereadora afirma: Tenho habilidade em liderar pessoas e processos, apesar de críticas pela busca da presidência

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

– A vereadora eleita Paula Calil (PL) respondeu críticas de que não poderia ser presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá por ser novada em primeiro mandato. Segundo Paula, sua experiência como empresária há 20 anos e o voto da população credencial o pleito pelo comando do Legislativo Municipal.

“Lembrando também que sou empreendedora há 20 anos e sei gerir pessoas e processos. Todos os vereadores eleitos são credenciados pelo povo e isso faz com que possamos fazer parte da Mesa Diretora”, disse a vereadora

O argumento surgiu na noite de terça-feira (19), onde foi feita a diplomação de vereadores e prefeito eleitos em Cuiabá. Conforme noticiado pelo Portal O Documento, o vereador Daniel Monteiro (Republicanos), também em primeiro mandato, afirmou que não votaria na chapa liderada por Paula Calil pelo fato dela ser novata.

“Respeito muito o vereador Daniel Monteiro, mas não concordo com os argumentos que ele utilizou”, afirma Paula.

“Ele apoiou para prefeito o deputado Eduardo Botelho, que nunca foi prefeito e fosse seria a primeira vez. E quando ele foi eleito deputado estadual, já foi diretamente para a Mesa Diretora da AL na época. Acho que não há nada de ilegal, isso tudo para mim são narrativas”, emendou a vereadora.

Paula Calil lidera uma chapa com proposta de ser formada só por mulheres. O nome e a sugestão foi feita pelo vereador eleito Abilio Brunini (PL). O grupo, em tese da base de Brunini, tem como principal opositor o vereador Chico 2.000 (PL), que confirmou seu interesse em se reeleger presidente da Câmara, contrariando o prefeito do próprio partido.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.