O prefeito de Belo Horizonte (MG), Fuad Noman (PSD-MG), está novamente internado na UTI devido a um sangramento intestinal. O problema surgiu como consequência do uso de anticoagulante oral, conforme boletim médico divulgado pelo hospital.
A internação ocorreu quatro dias depois de Fuad, de 77 anos, ter recebido alta. Ele passou por um tratamento de pneumonia e sinusite.
Na quinta-feira 19, Fuad foi levado ao hospital com sintomas de diarreia e desidratação. A equipe médica conseguiu estabilizar seu quadro clínico. Até o momento, ele não necessita de medicamentos nem aparelhos de suporte à vida, segundo informou a equipe médica.
O vice-prefeito eleito, Álvaro Damião (União Brasil), informou que Fuad estava se recuperando em casa e enviou uma carta em que lamenta sua ausência, destacando seu compromisso com a cidade.
Esta é a terceira internação de Fuad em menos de um mês. Na semana anterior, o prefeito esteve internado no Hospital Mater Dei, onde passou por tratamento com antibióticos venosos para pneumonia e sinusite.
Em novembro, Fuad já havia sido hospitalizado devido a dores nas pernas, resultado da terapia contra o câncer. Já em julho deste ano, Fuad foi diagnosticado com um pequeno linfoma não Hodgkin, o que deu início a um rigoroso tratamento médico.
O linfoma não Hodgkin afeta o sistema linfático, parte do sistema imunológico, podendo se manifestar em qualquer parte do corpo, o que torna seu diagnóstico complexo.
Depois do diagnóstico, Fuad passou por cirurgia e iniciou as terapias necessárias para combater a doença.
De acordo com a equipe do prefeito, ele tem seguido recomendações médicas rigorosas, incluindo fisioterapia motora e respiratória em casa, com o objetivo de retomar suas atividades regulares o mais breve possível.
Fonte: revistaoeste