O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse que o impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é uma questão de tempo. O parlamentar deu a declaração durante entrevista ao , nesta quinta-feira, 19.
“A gente não percebe por parte do Lula nenhuma postura de quem vai reconhecer de que está no caminho errado e nem de que vai fazer alguma coisa para retomar o rumo do país”, disse Flávio. “Então, é uma questão de tempo o impeachment de Lula, até porque já realizou as pedaladas fiscais.”
O senador criticou as medidas econômicas do governo Lula, especialmente o pacote de gastos, que tramita no Congresso Nacional. Flávio disse que o texto não resolve o problema do déficit da gestão federal e não há previsão de ações maiores para manter as contas públicas dentro da meta.
“A gente percebe o país engessado, um completo negacionismo por parte do governo de tomar medidas que apontem para o equilíbrio fiscal, para uma redução drástica das despesas”, disse Flávio. “Pelo contrário, ele aumenta o que esta sendo gasto com publicidade para manter uma opinião pública manipulada.”
Segundo Flávio, parlamentares da oposição entraram com representações no Tribunal de Contas da União para cobrar responsabilidade fiscal do governo. “Não estamos vendo outro caminho além do impeachment”, disse. “Porque vamos esperar o Lula afundar o país, como fez a Dilma, para depois tomar alguma providência?”
Flávio também criticou a gestão do governo Lula sobre as estatais. As empresas do governo devem registrar prejuízo recorde, que superam os R$ 7 bilhões, em 2024.
“O prejuízo absurdo que o governo está dando nas estatais é dinheiro do orçamento que tem de colocar lá”, disse Flávio. “Isso tira o dinheiro de onde tem de ser investido: saneamento, segurança.”
Confira a entrevista completa do senador Flávio Bolsonaro ao , no canal da Revista no . O programa é transmitido ao vivo, de segunda-feira a sexta-feira, a partir das 16h.
Fonte: revistaoeste