Se você gosta de explorar e conhecer novos lugares, mas está cansado dos mesmos destinos turísticos, o Primeira Página te apresenta a nova série “Mudando a Rota”. Até porque, em um estado com mais de 140 municípios, o que não faltam são opções incríveis.
Prepare seu carro, ou a passagem de ônibus, e vamos juntos colocar o pé na estrada. Todos os dias, você vai conhecer uma cidade diferente.
Salto do Céu
Essa cidadezinha localizada no sudoeste do estado, a 383 km de Cuiabá, esconde um paraíso em seu interior.
O município é contornado pelo Rio Branco, que forma uma cachoeira digna de cartão postal, a poucos metros da região central.
Cortada ao meio pela MT-170, Salto do Céu é uma típica cidade do interior de Mato Grosso, com ruas largas e canteiros centrais extensos, ideal para quem busca tranquilidade e fugir da agitação das grandes cidades.
Além da queda que recebe seu nome, a cidade possui outras várias cachoeiras lindas próximas, como: Salto das Estrelas, Salto das Nuvens, Cachoeira das Abelhas, entre outras que ainda não são tão conhecidas.
O destino turístico se tornou uma cidade em 1979, e completa 45 anos neste mês de dezembro.
O território foi desmembrado do município de Cáceres, após a aprovação da lei de autoria do deputado Aldo Borges e sancionada pelo governador Frederico Campos.
Conforme informações da Câmara Municipal de Salto do Céu, a região era habitada pelo povo indígena bororó, que eram denominados pelos primeiros portugueses e paulistas de Vila Bela da Santíssima Trindade de Índios Cabaçais.
O povo indígena não habita mais o município e teria sido recolhido à área indígena denominada Umutina, no município de Barra do Bugres. No entanto, vale destacar que a cidade possui ainda várias comunidades importantes, tais como, Vila Progresso, São Jorge e Cristinópolis.
Já conhecia Salto do Céu? Deixe nos comentários e compartihe a matéria com quem vai para lá com você!
Fonte: primeirapagina