Três crianças recebem ‘melhor presente de Natal do mundo’; braços biônicos
Essas três crianças vão ter um Natal certamente inesquecível: elas ganharam braços biônicos que vão transformar suas vidas!
Zoey Hampton-Pigeon, Ettie Baker e Finn Jarvis, com idade entre 8 e 11 anos, nasceram com alterações nos membros superiores e graças à campanha The Big Hero 3, realizaram um grande sonho.
A mãe de Ettie, disse que a filha gritou ao saber que receberia o presente de Natal. “Ela está muito animada por fazer coisas como ficar de pé, andar de bicicleta sem adaptação e amarrar os sapatos. Como pais, estamos muito felizes”, disse Alyse em entrevista à SWNS.
Confiança renovada
Ettie lidou bem com as diferenças do corpo, mas com o tempo percebeu que outras crianças a olhavam diferente. As dificuldades que antes não incomodavam, passaram a incomodar.
Agora, com o novo braço biônico, a garotinha teve a confiança renovada.
“Ela está se tornando mais consciente dos olhares quando sai e às vezes fica frustrada por não poder fazer as coisas da mesma forma que todos os outros – então ter a oportunidade de receber o Braço de Herói mudou a vida e Ettie de muitas maneiras”, explicou Alyse.
Leia mais notícia boa
Independência é logo ali
A família da pequena Zoey, de 8 anos, vai ao encontro do que os pais de Ettie mencionaram.
Muito ativa, Zoey adora praticar esportes e atividades físicas, mas muitas vezes a limitação era um empecilho. Isso ficou no passado!
O pai da pequena, Thomas, disse que Zoey só fala em pular corda com o braço novo!
“Um braço heroico fará uma grande diferença na independe dela, permitindo que ela faça todas essas tarefas, assim como pular corda, sem depender de ajuda de outras pessoas.”
Momento crucial
Já para Finn Jarvis, o mais velho do trio, o braço chegou em um momento crucial. Ele está prestes a entrar em uma escola agrícola e realizará atividades que antes não eram possíveis.
“Finn está muito animado por ter recebido essa oportunidade e quer ver como isso vai mudar sua vida”, disse Ben, pai da criança.
Embora sempre encorajado pela família a ver a falta do membro como um desafio a ser superado, Finn já passou por situações desagradáveis.
“Ele é um menino muito despreocupado – ele é gentil, destemido e extremamente ativo.”
Força da campanha
A campanha “The Big Hero 3”, arrecadou mais de £60.000 (aproximadamente R$ 470 mil).
Graças ao esforço conjunto de várias famílias e ao apoio de instituições como a Open Bionics Foundation, a iniciativa foi um sucesso.
“Esperamos fazer outra campanha no ano que vem, caso haja algum doador interessado em se envolver para ajudar”, finalizou Ben.
Fonte: sonoticiaboa