A polêmica em torno da suposta disparidade salarial entre Ariana Grande e Cynthia Erivo em “Wicked” ganhou mais um capítulo. Ariana quebrou o silêncio e comentou o assunto em entrevista à fundação do SAG-AFTRA. Segundo ela, as duas protagonistas do musical fizeram um pacto nos bastidores para se protegerem mutualmente, e isso incluiu todas as cláusulas contratuais.
“Falamos muito sobre esse pacto que fizemos de cuidar uma da outra, e de sermos realmente honestas sobre qualquer coisa que surgisse. Mas acho que as pessoas não entendem o quão detalhistas fomos e o quanto realmente levamos isso a sério. Quando recebei meu contrato, liguei para ela e disse ‘vamos revisar isso juntas. Vamos passar ponto a ponto e garantir que estamos alinhadas no que precisamos, porque se você precisa de algo, nós precisamos disso juntas. Quero que cuidemos uma da outra. Seus problemas se tornam meus problemas, e os meus se tornam os seus’”, conta Ariana Grande.
Universal Pictures nega disparidade salarial em “Wicked”
O site Showbiz Galore, reproduzido pelo MSN, divulgou em agosto que Ariana Grande teria recebido US$ 15 milhões para fazer “Wicked”, enquanto o cachê de Cynthia Erivo teria sido de apenas US$ 2 milhões. Os números rapidamente se disseminaram pelas redes sociais. Em novembro, no entanto, a Universal Pictures, produtora do filme, negou a veracidade dos cachês divulgados.
“Notícias sobre disparidade salarial entre Cynthia e Ariana são completamente falsas e baseadas em besteiras da Internet. As mulheres receberam o mesmo pagamento por seu trabalho em ‘Wicked’”, garante um porta-voz do estúdio, em declaração ao site The Hollywood Reporter.
Fonte: portalpopline