– Deputado estadual Eduardo Botelho (União), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, disse mais uma vez nesta segunda-feira (16), durante entrevista à imprensa, que não tem vontade de ser conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT). Botelho fez questão de adiantar que gosta de fazer política, daí sua decisão em continuar deputado.
“Volto a dizer: eu não tenho vontade de ir, não penso, toda vez que falo de ir para lá eu fico meio triste, eu não tenho essa vontade de ir para o TCE, eu gosto é daqui, da Assembleia Legislativa, da política”, declarou o deputado. “Eu não sei se é ruim ou bom, eu nunca estive lá, eu gosto é da política”, disse o presidente da ALMT.
Botelho argumentou que muitos deputados, principalmente os da baixada cuiabana, defendem sua ida ao TCE por conta da sua saída da vida política deixando um recall de 50 mil votos. “Não tem articulação nenhuma nesse sentido. Agora, dizer que os deputados tenham vontade que eu saia, não porque não gostam de mim, pelo contrário, mas porque eu tive uma base forte, tive mais de 50 mil votos, além disso tem o recall da minha campanha a prefeito da Capital”, completou.
Fonte: odocumento