A Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP inaugurou, na última terça-feira (10), sua 17.ª agência em Curitiba, localizada no bairro Cajuru. Com uma estrutura moderna e acolhedora, a nova unidade representa mais um avanço na estratégia de expansão da cooperativa.
Márcio Zwierewicz, presidente da Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP, destacou a importância dessa nova etapa, com a cooperativa cada vez mais perto dos associados. “Escolhemos bairros estratégicos, como o Cajuru, com base no potencial econômico, na força do comércio e na presença de profissionais liberais. Queremos que os associados saibam que podem contar com um atendimento personalizado e com uma equipe preparada para oferecer soluções financeiras completas”, afirmou.
A expansão da cooperativa é ambiciosa. Até o final deste ano, a Sicredi Campos Gerais estará com 50 agências em operação. Para 2025, Zwierewicz ressaltou que outros bairros e municípios estão no radar. “Estão previstas novas inaugurações em Curitiba, no bairro Sítio Cercado, além de Colombo, Rio Branco do Sul e Bocaiúva do Sul. Nosso plano é abrir cinco novas agências por ano”, contou.
Oportunidades
Robson Mafioletti, superintendente da Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar), enfatizou que a expansão do cooperativismo de crédito ainda enfrenta desafios, especialmente no meio urbano. “Embora esse modelo seja forte no meio rural, nas cidades ainda há desconhecimento sobre as vantagens que apresenta. Precisamos mostrar às pessoas que o cooperativismo é seguro, regulado pelo Banco Central e oferece tecnologia e atendimento diferenciado. É um sistema mais justo e democrático”, afirmou.
O superintendente destacou ainda que a presença física das agências, aliada às soluções digitais, é um diferencial importante para atrair novos associados e fortalecer a economia local.
Para Leila Grik, diretora-executiva da Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP, a expansão reflete o compromisso da cooperativa com a proximidade e o comprometimento com os associados. “Nosso grande diferencial é o relacionamento. Queremos estar próximos das comunidades, oferecendo atendimento presencial, como nossos associados valorizam. Enquanto muitos bancos fecham agências, nós continuamos abrindo novas unidades”, frisou.
Leila também destacou o crescimento contínuo da cooperativa, que em seus 35 anos de atuação está encerrando o ano com 50 agências presentes em 20 municípios. “Nosso objetivo é levar o cooperativismo de crédito a um número cada vez maior de pessoas e empresas, oferecendo todos os produtos e serviços financeiros, conta-corrente, cartões, poupança, investimentos, com taxas justas e com o diferencial de promovermos o desenvolvimento econômico e social das regiões onde atuamos”, pontuou.
A nova agência no Cajuru, localizada na Rua Filipinas, 458, conta com 350 m² de área total e foi projetada para oferecer conforto e praticidade aos associados. A estrutura inclui estacionamento exclusivo, Espaço Café e Espaço Kids para proporcionar uma experiência diferenciada e acolhedora aos associados.
Fonte: gazetadopovo