A demissão de é uma das anedotas mais lembradas de e não é de se admirar: o fato de que o icônico personagem Marty McFly poderia ter sido interpretado por outro ator que não fosse nos chama poderosamente a atenção, já que o papel parece ter sido feito sob medida para ele. Mas o fato é que foi assim: o primeiro escolhido foi Stoltz e, quando a equipe percebeu que ele não se encaixava no tom que buscavam para o filme, arriscaram-se a demiti-lo quando já havia começado a filmar e regravaram suas cenas novamente.
Outra das mudanças mais populares no elenco é a da atriz de Jennifer, que foi interpretada por no primeiro filme lançado em 1985, mas não pôde contar com ela de volta para as sequências. Em seu lugar, foi contratada , que acabou se tornando igualmente icônica como a famosa personagem dos filmes de Robert Zemeckis, já que nas sequências ela tem um peso maior na trama.
No entanto, embora muitas pessoas não saibam, houve uma terceira atriz contratada para dar vida a Jennifer.
Na verdade, a primeira atriz a interpretar a namorada de Marty McFly no filme foi , mas quando a equipe decidiu demitir Eric Stoltz, também a levaram junto.
A anedota é curiosa: Claudia Wells foi originalmente escolhida para interpretar Jennifer em De Volta para o Futuro, mas um conflito de agenda fez com que ela não estivesse disponível para o papel e acabaram contratando Melora Hardin. Tudo mudaria, no entanto, quando Michael J. Fox substituiu Eric Stoltz após seis semanas de filmagem, pois, infelizmente para Hardin, ela foi considerada “alta demais” para Fox.
Curiosamente, quando tudo isso aconteceu, Claudia Wells já estava disponível e pôde recuperar seu papel de Jennifer no primeiro filme.
É impossível saber que sucesso o filme teria tido sem essas mudanças, mas agora não podemos imaginá-lo de outra maneira.
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema