O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), utilizou inteligência artificial para criar uma imagem em que aparece ao lado do empresário Elon Musk durante um passeio pelo centro de São Paulo.
A imagem foi divulgada nas redes sociais do governador, com o objetivo de promover a transferência da sede do governo estadual para o coração da cidade.
Em sua postagem, Tarcísio afirmou: “Talvez digam por aí que é inteligência artificial, mas a verdade é que sou eu levando o Elon Musk para dar uma volta no centro da capital e mostrar onde vai ficar a nova sede do Governo do Estado por lá”.
A transferência dos prédios administrativos para o centro de São Paulo era uma promessa de campanha, visando à revitalização da região.
Em agosto de 2024, o governo estadual oficializou a escolha do escritório de arquitetura vencedor do concurso para a construção da nova sede administrativa.
Atualmente, a sede do governo está localizada no Palácio dos Bandeirantes, no bairro do Morumbi, na zona sul da cidade.
A mudança tem como objetivo fomentar o desenvolvimento econômico e social do centro da cidade. Na montagem, Tarcísio comentou com humor: “É, o Elon por aqui? Talvez não. Mas o novo Centro Administrativo do governo de São Paulo vai sim se tornar realidade!”.
O governador disse no domingo 15 que pretende concorrer à reeleição em 2026. Com isso, deixaria de lado, pelo menos por enquanto, quaisquer planos de disputar a .
“Qual é a minha opção, qual é o meu caminho em 26? É continuar em São Paulo”, afirmou Tarcísio, em entrevista ao programa Canal Livre, da Band. Muitos de seus aliados veem essa vitória como praticamente garantida.
“Eu sou muito fiel àqueles que me elegeram”, acrescentou o governador. “Eu tive um grande apreço da população de São Paulo, que me acolheu, e nós temos projetos muito interessantes para entregar em 28, em 29, em 30. O que me motiva a ficar em São Paulo? A entrega desses projetos.”
Tarcísio ressaltou, no entanto, que o foco no Estado não vai impedir sua atuação em prol de seu grupo político no cenário federal. “Nós temos uma grande liderança da direita, que é o [Jair] Bolsonaro, e eu entendo que o candidato viável vai ser o próprio Bolsonaro ou aquele que ele ungir”, afirmou.
Fonte: revistaoeste