– Vereador por Cuiabá, Demilson Nogueira (PP), fez uma crítica ao que classificou de interferência do deputado estadual Faissal Calil (PL), na disputa da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores. O parlamentar estadual é apoiador da candidatura à Presidência da Casa da sua irmã, a vereadora eleita Paula Calil (PL).
“Talvez ele (Faissal) esteja tão aficionado pela Câmara e esqueceu que as atribuições dele estão na Assembleia Legislativa. Talvez ele tenha saudade de quando ele esteve aqui. Eu entendo que o deputado tem que preocupar mais com a Assembleia”, disse Nogueira.
“Ele deveria fazer com que a irmã dele viesse discutir aqui na Casa, para buscar, talvez, um consenso em torno do seu nome. Não coloco nenhuma qualidade da Paula em dúvida e ela tem o direito de postular, mas hoje eu participo de um grupo e esse grupo tem um candidato à presidência”, declarou.
Demilson Nogueira defende a construção de uma terceira via para a eleição da Mesa Diretora por parte do grupo G6, formado ainda pelos vereadores Eduardo Magalhães (Republicanos), Sargento Joelson (PSD), Dilemário Alencar (União), Daniel Monteiro (Republicanos) e Maria Avalone (PSDB).
Fonte: odocumento