Considerada uma das adaptações mais infames da história dos animes, (2009) também é lembrada como uma espécie de comédia involuntária. Um filme tão ruim que só consegue nos fazer rir. Porém, este filme estava prestes a ser apresentado de uma forma muito diferente: tentou salvar este filme com certas sugestões, mas a FOX rejeitou as propostas do criador de Goku.
A arrogância da FOX enterrou Dragonball Evolution
Em 2008, quando Dragonball Evolution iniciou a produção, a FOX enviou o roteiro do filme para Akira Toriyama. O mangaká, um tanto surpreso com a adaptação que seria feita de sua obra, devolveu o roteiro com diversos comentários que poderiam ajudar o projeto.
Embora não tenha se aprofundado em quais eram as instruções, a intenção de Toriyama era ajudar a conseguir maior fidelidade na representação do mundo de Dragon Ball.
Segundo o criador de Goku, todos os seus comentários foram ignorados. Aparentemente, a excessiva confiança da FOX em seu projeto se traduziu em uma atitude arrogante diante dos comentários do autor. Todos sabemos qual foi o resultado: Embora o filme não tenha sido um desastre de bilheteria, foi um desastre para a crítica e o público, que consideraram o projeto uma paródia grosseira da saga original.
O roteiro apresentava um conhecimento muito limitado do meu mundo e de suas características. Oferecia um conteúdo convencional que não me interessava […] O resultado final foi um filme que eu não poderia considerar um Dragon Ball que correspondesse às minhas expectativas
Se a FOX não tivesse ignorado os comentários de Akira Toriyama, talvez Dragonball Evolution não tivesse falhado como adaptação. Dragon Ball é um dos animes mais importantes da história e, quem sabe um dia, encontre sua adaptação ideal para live-action.
*Conteúdo global AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha.
Fonte: adorocinema