Seu Josué de Paula Siqueira, de Joinville, em SC, tinha um sonho: ter um curso superior, mas não era qualquer um. O idoso, de 77 anos, queria biomedicina. Assim, determinado, ele enfrentou todas as dificuldades e agora, em grande estilo, está na faculdade!
Filho de uma família modesta, o idoso teve de começar a trabalhar muito cedo e adiar o sonho. Mas jamais desistiu. Ele é a prova de que a garra supera qualquer obstáculo.
A universidade em que o idoso cursa o segundo semestre de Biomedicina fez uma homenagem para ele: “Nunca é tarde para sonhar, e o primeiro passo para realizar o seu sonho começa dentro de você. Cada fase da vida é uma oportunidade de recomeço”.
Trajetória de luta
Seu Josué, antes da faculdade, teve de se preparar muito, inclusive estudar no EJA (Ensino de Jovens e Adultos).
“Já passei por muitas coisas em minha vida e sempre prezei pela questão de saúde pois meus sogros tiveram várias complicações de saúde, que os adoeceram e fizeram vir a óbito. Por esse motivo, fui alimentando a esperança de tentar estudar nessa área”, disse.
Para o futuro, o idoso dá pistas do que quer atuar. Tem uma preocupação imensa com a queda da qualidade de vida causada também pelo uso abuso de agrotóxicos e biossegurança. Ele ama pesquisas.
“Estou fazendo uma plantação em casa pois minha saúde começa com o alimento”, alega.
Leia mais notícia boa
Vida rural
Com uma trajetória vivida na zona rural, onde plantava e colhia alimentos como tomate, arroz e feijão, o idoso ama tecnologia.
“É graças ao ensino a distância que consegui ter essa oportunidade de estar numa faculdade”, afirmou ele, que aprendeu a lidar com computador e internet para estar antenado no curso que escolheu.
Segundo ele, o apoio da família, sobretudo do filho, de 32 anos, que entrou com ele na cerimônia de formatura foi fundamental. “Na Igreja onde atuo, já estão começando a me chamar de doutor Josué”, brinca o simpático acadêmico, cheio de planos.
Veja o vídeo da formatura do mais novo biomédico “Dr. Josué”:
Ver essa foto no Instagram
Fonte: sonoticiaboa