A Seleção Brasileira está convocada para a Copa do Mundo FIFA Qatar 2022. Em busca da tão sonhada sexta estrela dourada, o técnico Tite anunciou os 26 atletas que defenderão a amarelinha no Mundial.
A novidade neste ano é o acréscimo de três nomes em relação ao último torneio, quando eram chamados 23 atletas. Na atual lista, 16 atletas disputarão a Copa do Mundo pela primeira vez.
Entre os mais experientes, o destaque fica por conta de Thiago Silva, que vai para a sua quarta participação na principal competição do mundo.
No cargo desde 2016, o treinador da Seleção Brasileira tem apenas cinco derrotas em 76 jogos – 58 vitórias, 13 empates e 5 derrotas – teve todo o ciclo do Mundial para fazer testes e escolher o melhor conjunto para a competição que tem início no dia 20 de novembro com a partida entre o Catar, seleção anfitriã, contra o Equador.
A estreia brasileira está marcada para o dia 24 de novembro contra a Sérvia. A seleção pentacampeã do mundo está no grupo G, que também conta com Camarões e Suíça.
Confira a lista dos 26 nomes que defenderão a Seleção Brasileira na Copa do Mundo
Convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo FIFA Qatar 2022
GOLEIROS
Alisson – Liverpool (ING)
Ederson – Manchester City (ING)
Weverton – Palmeiras (BRA)
LATERAIS
Alex Sandro – Juventus (ITA)
Alex Telles – Sevilla (ESP)
Dani Alves – Pumas (MEX)
Danilo – Juventus (ITA)
ZAGUEIROS
Bremer – Juventus (ITA)
Éder Militão – Real Madrid (ESP)
Marquinhos – Paris Saint Germain (FRA)
Thiago Silva – Chelsea (ING)
MEIAS
Bruno Guimarães – Newcastle (ING)
Casemiro – Manchester United (ING)
Everton Ribeiro – Flamengo (BRA)
Fabinho – Liverpool (ING)
Fred – Manchester United (ING)
Lucas Paquetá – West Ham United (ING)
ATACANTES
Antony – Manchester United (ING)
Gabriel Jesus – Arsenal (ING)
Gabriel Martinelli – Arsenal (ING)
Neymar Jr. – Paris Saint Germain (FRA)
Pedro – Flamengo (BRA)
Raphinha – Barcelona (ESP)
Richarlison – Tottenham (ING)
Rodrygo – Real Madrid (ESP)
Vinicius Jr. – Real Madrid (ESP)
Fonte: Agência Esporte
Apostando no fator campo para conquistar mais três pontos no Brasileirão e dar um passo importante na luta pela vaga na Copa Libertadores da América de 2023, o Galo segue sua preparação para enfrentar o Botafogo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola vai rolar às 20h desta segunda-feira (07.11), no Mineirão.
O técnico cuca comandou o penúltimo treino antes da partida contra o time carioca, contra quem o lateral-direito Mariano espera um jogo bastante disputado.
“A gente sabe da dificuldade que vai ser, da força que a equipe do Botafogo tem. Dentro do Brasileiro, os jogos não são fáceis, mas a gente está em casa, estaremos com a nossa torcida e temos que fazer nosso dever, que é ganhar”, disse o jogador. “É uma equipe que está brigando ali também, querendo essa vaga. Temos uma grande força que é jogar em casa, diante da nossa torcida, e creio que vamos conseguir esse resultado positivo para a gente seguir na busca do nosso objetivo”.
O Atlético está em 7º lugar na tabela de classificação, com 52 pontos, cinco a mais que o Botafogo, que ocupa a 11ª posição.
Para o confronto, o Alvinegro terá o retorno do meia argentino Nacho Fernández, que cumpriu suspensão diante do São Paulo.
No primeiro turno do Brasileirão, no dia 17 de julho, o Galo venceu o Botafogo por 1 a 0, no estádio Nilton Santos, com gol do meia argentino Matias Zaracho.
Fonte: Agência Esporte