Em 2010, lançou um dos filmes mais intrigantes e memoráveis de sua carreira: ! Dez anos após a sua estreia, a obra continuava provocando debates e alimentando curiosidade, como incansáveis buscas mensais sobre o seu desfecho.
O filme estrelado por , , e não apenas consolidou Nolan como um dos diretores mais promissores, mas também .
O enredo do filme se passa em um mundo onde é possível entrar na mente humana. Cobb (Leonardo DiCaprio) está entre os melhores na arte de roubar . Além disto ele é um fugitivo, pois está impedido de retornar aos Estados Unidos devido à morte de Mal ().
Desesperado para rever seus filhos, Cobb aceita a ousada missão proposta por Saito (), um empresário japonês: entrar na mente de Richard Fischer (), o herdeiro de um império econômico, e plantar a ideia de desmembrá-lo.
Este filme de ficção científica é perfeito para todos os fãs de A Origem, de Christopher Nolan
Desde o início, o filme chamou atenção devido a sua narrativa, sendo aclamado pelo seu roteiro, efeitos visuais e sonoplastia. Com oito indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme, A Origem levou quatro prêmios: Melhor Fotografia, Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som e Melhores Efeitos Visuais.
Além dos prêmios, o longa também agradou o público, recebendo uma nota de . Muitos espectadores revisitaram a obra para explorar detalhes que, muitas vezes, passam despercebidos.
A Origem foi tão emblemático para o público que teorias e debates são gerados até hoje! Disponível na Netflix, permanece como uma experiência cinematográfica imperdível, seja para revisitar seus segredos ou simplesmente apreciar sua beleza visual e narrativa.
*Conteúdo Global AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema