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Ranking dos 5 carros que menos desvalorizam: Chevrolet Onix se destaca

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Comprar um veículo zero-quilômetro com aquela certeza de que não vai perder muito dinheiro na revenda nem sempre é mérito dos carros populares como o Fiat Mobi.

Atualmente o carro mais barato do Brasil parte de R$ 74.990 na versão de entrada Like ganhando do Renault Kwid Zen, oferecido a R$ 76.090 e do Citroën C3 Live que sai por R$ 77.590.

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Fora o hatch da Fiat, outro modelo do grupo Stellantis tem deixado deus donos felizes da vida é a RAM Rampage. Atualmente é a picape mais em conta da tradicional marca norte-americana, mas é um modelo que parte de salgados R$ 264.990.

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O truque da Rampage para se manter valiosa está na boa imagem que ela carrega de veículo resistente e luxuoso, mesmo nas versões mais simples.

Confira mais detalhes abaixo dos 5 carros com maior valor de revenda do Brasil. Os eleitos são da 11ª edição, Selo Maior Valor de Revenda – Autos 2024.

1º- Fiat Strada (Picape Pequena -6%)

Fiat Strada 2025
Fiat Strada é o veículo que menos se desvaloriza em um ano, conforme estudo da Agência Autoinforme
 Imagem: Divulgação

A Fiat Strada é espaçosa, robusta, oferece boa posição de dirigir e ainda ajuda os proprietários a economizar com a manutenção e combustível. Por isso, a picape da Fiat é a favorita e ocupa a liderança entre os comerciais leves mais vendidos da Fenabrave. De acordo com a entidade, foram 12.361 unidades negociadas em novembro de 2024 e 128.450 exemplares comercializados no acumulado de janeiro a novembro deste ano.

Em 2024, a picape da Fiat trouxe também o câmbio CVT para as versões Ranch e Volcano, além de introduzir em 2024 a oferta do motor turbo flex 1.0 de 130 cv (etanol). Além dessa, a variante 1.3 Firefly aspirada de 107 cv (etanol) segue em frente equipando as versões de entrada. A mais simples Endurance Cabine Plus 2025 sai por R$ 105.990.

2º- RAM Rampage (Picape Compacta -7,6%)

RAM Rampage 2025
RAM Rampage também perde pouco valor depois do primeiro ano de uso, de acordo com o estudo
 Imagem: Divulgação

A picape Rampage traz um visual robusto e imponente, característica principal das picapes da RAM e bem recheada, trazendo a Rebel já vem bem recheada com abertura remota da tampa traseira, acendimento automático dos faróis, alerta de colisão frontal com frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres e ciclistas, partida remota, ar-condicionado digital dual zone e muito mais, tudo isso na versão mais simples Rebel, vendida por R$ 264.990. 

A Rampage tem motor do 2.2 16V, de quatro cilindros, turbo a gasolina “alimentado” por injeção direta e com duplo comando de válvulas no cabeçote que rende a potência de 200 cv. 

O consumo dessa versão é de bons 10,6 km/l na cidade e 13,3 km/l na estrada. Além da versão a diesel, há a opção turbinada a gasolina de 2 litros, sempre com tração 4X4. Nela, o rendimento é um pouco menor fazendo 7,9 km/l na cidade e 9,7 km/l na estrada.

Entre as rivais do segmento de picape compacta, a Rampage aparece na segunda posição com 1.716 unidades vendidas, perdendo para a Fiat Toro que saiu com 4.586 vendas no ranking de novembro da Fenabrave.

3º- Chevrolet Onix (Hatch Compacto -8%)

Chevrolet Onix 2025
Chevrolet Onix vai mudar em 2025, mas se conserva entre os modelos mais vendidos e valorizados do mercado
 Imagem: Divulgação

O Chevrolet Onix é bonito, bem equipado, econômico e seguro. O respeitado teste de colisão mais respeitado da América Latina, o Latin NCAP, o avaliou com pontuação máxima de 5 estrelas. 

O hatch da Chevrolet pode ser encontrado com dois tipos de motorização, sempre 1.0. A flex aspirada de três cilindros de até 82 cv junto ao câmbio mecânico de seis marchas traz um dos melhores consumos da categoria: 9,3 km/l na cidade e 11,4 km/l na estrada (etanol) e 13,3 km/l na cidade e 16,5 km/l na estrada (gasolina). 

A outra é a flex, de 12V e três cilindros turbinada de até 116 cv também associada à caixa manual de seis posições: são 9,1 km/l na cidade e 11,1 km/l na estrada (etanol) e 13,1 km/l na cidade e 16,1 km/l na estrada (gasolina). 

4º- Fiat Cronos (Sedã Pequeno -9,2%)

Em especial na categoria dos sedãs, onde o câmbio automático é ainda mais procurado, Cronos se tornará mais competitivo
Em especial na categoria dos sedãs, onde o câmbio automático é ainda mais procurado, Cronos se tornará mais competitivo Imagem: Divulgação

O Fiat Cronos utiliza a mesma base que também dá origem ao hatch Argo e aos SUVs Pulse e Fastback e um dos pontos que os donos mais elogiam na internet estão o espaço interno com o generoso porta-malas de 525 litros, além do conforto proporcionado pelo bom acerto da suspensão, e claro, o consumo de combustível, fato que o levou ao grupo dos sedãs mais econômicos do Brasil.

Atualmente, o Cronos é vendido com duas opções de motor. A 1.0 6V de três cilindros aspirada de até 75 cv de potência com câmbio manual de cinco marchas. No consumo é a vendedora fazendo 9,8 km/l na cidade e 11 km/l na estrada (etanol) e 13,4 km/l na cidade e 15,6 km/l na estrada (gasolina).

Já a 1.3 8V de até 103 cv, também associado ao câmbio manual de cinco marchas faz 9 km/l, 10,9 km/l, 12,8 km/l e 15,5 km/l, nessa ordem. A 1.3 CVT – que simula sete velocidades –  faz 9,3 km/l, 11 km/l, 13,3 km/l e 15 km/l, respectivamente. O preço mais em conta vai para a versão Drive 1.0 Manual que sai por R$ 95.990.

5º- Fiat Mobi (Hatch Entrada -9,3%)

Fiat Mobi Trekking
Fiat Mobi deve deixar de ser vendido com motor Fire Evo, que voltar a utilizar o FireFly até o início de 2025
 Imagem: Carlos Guimarães

O Fiat Mobi está entre os carros mais baratos e econômicos do Brasil. Talvez isso explique o motivo dele estar na liderança quando se fala em maior valor de revenda do Brasil, ainda que ele apareça na 10ª posição (com 5.657 unidades vendidas), ou quatro posições abaixo do seu maior oponente Renault Kwid (6.812 vendas), de acordo com a Fenabrave. 

Lançado em 2016 no Brasil, o Fiat Mobi ainda se mantém firme e forte sem ter sofrido grandes reformulações em seus quase 10 anos de existência. Custando R$ 74.990, a versão Like está equipada com motor de quatro cilindros flex que garante até 74 cavalos de potência, aliado ao câmbio manual de cinco marchas. 

No consumo, são 9,6 km/l na cidade e 10,4 km/l na estrada com etanol e com gasolina, 13,5 km/l e 15 km/l, seguindo essa ordem.

 

 

 

 

 

 

Fonte: autoo

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