Sophia @princesinhamt
Notícias

Cuiabá anuncia saída do goleiro Walter após rebaixamento: saiba mais!

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Ari Miranda

Única News

O goleiro Walter Artune, do Cuiabá, teve sua saída anunciada pela direção do Dourado na manhã desta segunda-feira (9). A comunicação de despedida do guarda-redes, que atuou na defesa Auriverde durante toda a passagem do clube pela série A, foi divulgada nas redes sociais.

Na mensagem de despedida, o Cuiabá agradeceu o goleiro pelo profissionalismo e a dedicação nos quatro anos em que esteve no clube, desejando a ele sorte na carreira.

“Ao ‘paredão’ e capitão, o nosso Muito Obrigado! O Cuiabá agradece o profissionalismo, dedicação e entrega com o nosso manto! Você faz parte da nossa história, Waltão”, diz a publicação.

Em suas redes sociais, Walter também publicou um anúncio oficial sobre sua saída da equipe Auriverde e agradeceu dizendo que o clube tem um espaço especial e seu coração.

“Agradeço o carinho de todos os colegas que estiveram conosco durante toda a minha trajetória vestindo as cores do Cuiabá Esporte Clube”, disse o guarda-redes na publicação.

O goleiro, no entanto, não deu detalhes sobre seu futuro no futebol ou se pretende “pendurar a chuteira” após a saída do Dourado.

Aos 37 anos e em reta final de carreira, Walter somou quatro temporadas com a camisa do Cuiabá, sendo uma das grandes contratações do time na ascensão à Série A. Antes disso, passou oito anos no Corinthians, como reserva do goleiro Cássio Ramos, atualmente no Cruzeiro.

Com 203 partidas jogadas pelo clube e várias defesas grandiosas, Walter Artune também foi um dos principais nomes da manutenção do Dourado na elite do futebol nacional, tendo ainda participação direta no ‘tetra’ do clube nas últimas edições do Campeonato Mato-grossense.

O Dourado deu adeus à Série A do Brasileirão no dia 26 de novembro, quando foi matematicamente rebaixado com uma vitória do Juventude (RS), após estacionar na vice-lanterna da competição, com apenas 30 pontos conquistados em 36 rodadas.

A última partida do clube na divisão de elite do futebol nacional foi neste domingo (8) contra o Vasco, onde a equipe encerrou sua passagem na séria A de forma melancólica, com derrota por 2 a 1, dando adeus à série A como ‘lanterna’ do campeonato, junto com o Criciúma (SC) e os ‘Atléticos’ Goianiense e Paranaense.

(Foto: Gil Gomes/AssCom Dourado)

ISIDRO PITTA

O centroavante Isidro Pitta, outro nome que pode deixar o Dourado nos próximos dias.

REFORMULAÇÃO

Com o rebaixamento para a série B em 2025, a diretoria do Cuiabá, que até então era um dos três clubes da elite do Brasileirão que nunca havia caído de divisão, promete fazer uma grande reformulação do elenco que disputará a série B no ano que vem.

Isso porque a segunda divisão do Campeonato Brasileiro coloca um cenário financeiro mais “modesto” para o clube, que desde 2021 vinha com um bom faturamento mensal proporcionado pela série A e a visibilidade que teve na elite do futebol nacional.

A partir de 2025, o clube deverá manter jogadores com faixas salariais mais “em conta” para a nova realidade. Por esta razão, assim como Walter, poucos nomes do atual elenco deverão permanecer para a próxima temporada.

Segundo sites especializados em esporte, outro nome na lista de possíveis baixas do Cuiabá para os próximos dias o do zagueiro Alan Empereur, que tem contrato vigente até o final do ano que vem. Todavia, não é descartada uma negociação salarial com o atleta para “enxugar” a folha do clube e se adequar ao cenário do próximo ano.

Além dele, o atacante Isidro Pitta (foto), também deve deixar o clube nas próximas semanas. O paraguaio, que também atua na seleção do seu país nas Eliminatórias da Copa do Mundo, está sendo sondado pelas equipes do Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Vasco da Gama, que devem brigar entre si pelo passe do atacante, que marcou 21 gols neste ano com a camisa do Dourado.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  –  GRUPO 2  –  GRUPO 3

Fonte: unicanews

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.