Aconteceu no último sábado, 7 de dezembro, mais um Numanice, um dos projetos de maior sucesso de Ludmilla. Nesta edição, que foi realizada no Rio de Janeiro, a cantora contou com o apoio do YouTube, que transmitiu o evento ao vivo para todo o mundo e ainda promoveu o mesmo nos telões da Times Square, em Nova York. O sucesso de Lud e do Numanice, no entanto, não ficam só aí. Ela concedeu uma entrevista exclusiva ao POPline nos bastidores, onde compartilhou números impressionantes da turnê. Segundo Ludmilla, só nesta temporada ela está empregando 8 mil pessoas!
LEIA MAIS
Não é segredo para ninguém que o projeto de pagode de Ludmilla é um grande sucesso. O Numanice nasceu de forma despretensiosa, através das redes sociais, mas ganhou o Brasil e até mesmo o exterior. Além das canções e dos álbuns, o Numanice virou um gigante no território dos eventos, onde se estabeleceu como uma das labels mais fortes e desejadas pelo público.
Em sua última edição no Rio de Janeiro, Ludmilla atraiu mais uma vez uma plateia enorme, que contou com muitos famosos como Yasmin Brunet, Clara Buarque, Livian Aragão, Viviane Araújo, Jade Picon, Giovanna Lancellotti com o namorado e presidente da LIESA Gabriel David e o grupo Sorriso Maroto.
No camarim, Ludmilla recebeu a equipe do POPline para uma entrevista exclusiva, onde ela compartilhou números impressionantes do projeto Numanice. Segundo a carioca, mais de meio milhão de ingressos já foram vendidos!
“Na minha vida eu já fiz muitas coisas que tenho muito orgulho e sim, o Numanice é uma das que eu mais tenho orgulho, porque foi um projeto que saiu do fundo do meu coração e agora tomou conta do Brasil inteiro. A gente já vendeu mais de meio milhão de ingressos ao longo de toda a turnê. Só nessa turnê do ‘Numanice 3’ a gente tem mais de 8 mil empregados, trabalhando diretamente com a gente. 14 toneladas de alimentos também foram arrecadadas só no ‘Numanice 3’. Então, é o que eu sempre digo sobre o Numanice: eu tenho muito orgulho,” disse;
Ver essa foto no Instagram
Com mais de 3,5 bilhões de streams em todas as plataformas, a série de álbuns “Numanice” é um marco na trajetória de Ludmilla. O “Numanice #3”, lançado em fevereiro, já ultrapassou 450 milhões de reproduções, e o projeto rendeu à artista o Grammy Latino de 2022 na categoria Melhor Álbum de Samba/Pagode, consolidando-a como um dos maiores nomes da música brasileira.
Parceria com o YouTube
A edição do Numanice do último sábado (7) foi transmitida ao vivo, para todo o mundo através do YouTube. Além disso, a plataforma ainda promoveu o evento de Ludmilla nos famosos telões da Times Square, no coração de Nova York.
Sandra Jimenez, Diretora de Parcerias de Música no YouTube para América Latina, falou sobre a iniciativa e parceria com Lud e o Numanice:
“Queremos democratizar o acesso para os milhares de fãs da Ludmilla ao redor do mundo. Pelo YouTube, conseguimos conectar o público que não pôde estar presente e, ao mesmo tempo, proporcionar a conexão deles em um só lugar, independente do local ou região. Uma artista como ela possui uma forte identificação com o público, mostrando para o mundo a essência do que é ser brasileiro.”
Fonte: portalpopline