Sophia @princesinhamt
Política

Deputado Assis critica corte de isenção do IR para pacientes terminais: Fere a dignidade

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O deputado federal coronel Assis detonou um trecho do pacote de corte de gastos do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que pretende acabar com a isenção de imposto de renda para pessoas com doenças terminais no Brasil.

NA tribuna da Câmara Federal, Assis declara que essa ação do Governo Federal, liderado pelo presidente Lula (PT), fere a dignidade humana.

“Lua e Addad querem acabar com a isenção do importo de rende para pessoas com doenças graves que ganham mais de R$ 20 mil. Aids, Câncer, cegueira, apraliseia, doenças que são degenerativas. Essas pessoas precisam dessa isenção para que possa sobreviver, isso sim fere a dignidade humana”, argumenta.

O parlamentar mato-grossense ainda apontou os gastos estrondosos do Governo, justamente para divulgar essa campanha de corte de gastos.

“Mas é o governo do PT, né meu amigo. Um governo que gatou 40 milhões com gasto de publicidade para divulgar uma campanha de corte de gastos, parece piada, mas não é. Cortar na própria carne, os gastos, os gastos exorbitantes do Governo Federal, ninguém quer fazer. Isso é um absurdo, na mesma semana em que o dólar está disparado e a economia vai para o fundo do poço. Estamos sempre atentos em fiscalizar as ações desse governo”, finaliza.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.