Os sucessos de animação da Disney são muitos. (2024) é, por enquanto, o filme de animação com maior bilheteria do estúdio. Também foram em seu dia (2013), (2019), (1994) e (2018).
Agora, os recordes não se limitam apenas ao dinheiro que um filme faz nas bilheterias. A chegada das plataformas de streaming também provocou o surgimento dos tops de filmes mais vistos. No Disney+, por exemplo, o título de animação que detém o recorde de ser o mais visto é algo inesperado. Embora você possa pensar que se trata de (2015) ou de Frozen: Uma Aventura Congelante, a verdade é que a coroa pertence a (2016).
A Bloomberg afirma que Moana foi reproduzido 748 milhões de vezes na plataforma de streaming da Casa do Mickey Mouse. Isso significa que os assinantes assistiram a 8 bilhões de minutos do filme. A Nielsen, por sua vez, diz que é um dos quatro filmes mais vistos de qualquer serviço de streaming anualmente durante a última meia década.
Uma sequência de recorde
Moana é, sem dúvida, um dos projetos da Disney mais queridos pelo público. Por isso, não é surpresa que sua sequência esteja arrasando antes mesmo de estrear nos cinemas. Nas salas brasileiras, chegou em em 28 de novembro, mas nos Estados Unidos estreou em 27 de novembro nas bilheterias.
Como informa a THR, o filme se posicionou como a maior estreia de Ação de Graças de todos os tempos. A reta final de 2024 não está nada mal nos cinemas. (2024) e (2024) ajudaram a reviver as bilheterias de todo o mundo. Agora Moana 2 se junta a esses títulos e promete ser um dos destaques do ano.
Além de Moana 2, a Disney está trabalhando em , o remake em live-action do filme original. , que empresta sua voz a Maui nos filmes de animação, interpreta o personagem em sua versão de carne e osso. Se tudo correr bem, a nova Moana, dirigida por , chega aos cinemas dos Estados Unidos em 10 de julho de 2026.
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema