e estão em missão nos Estados Unidos e na Europa de para as . Ao longo da turnê de imprensa e do circuito internacional de festivais de cinema, ambos vem fazendo questão de exaltar a importância de sua parceria dentro e fora do estúdio.
A ligação do cineasta com a família Torres-Montenegro tem uma história que atravessa grandes títulos do cinema nacional, como é o caso de , protagonizado por . Essa história começou quase 30 anos antes de Ainda Estou Aqui, com , estrelado por Fernanda Torres, lançado em 1995.
Terra Estrangeira se destaca por sua fotografia P&B lindamente melancólica e uma trilha sonora emblemática, marcada pela canção “Vapor Barato”, interpretada por . O roteiro de e também equilibra o ritmo angustiante da fuga dos protagonistas enquanto reflete sobre a solidão que os personagens sentem longe da pátria.
O thriller dirigido por Salles e co-dirigido por é uma produção luso-brasileira e está na lista dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos, montada pela Abraccine – Associação Brasileira de Críticos de Cinema.
Qual é a história de Terra Estrangeira?
Paco () deseja conhecer Portugal, a terra-natal de sua mãe, como uma forma de se reconectar com suas origens após o falecimento dela. Sem dinheiro algum na conta por causa do confisco das poupanças recém-outorgado pelo presidente Fernando Collor, ele aceita uma proposta suspeita de um colega.
Em troca da cobertura dos custos da viagem, Paco deve entregar um pacote sigiloso em um local específico em Lisboa. Lá, ele perde o pacote e conhece os imigrantes brasileiros Alex (Fernanda Torres) e Miguel (). O trio parte rumo à Espanha em uma fuga alucinada de um esquema de contrabando que se torna um verdadeiro pesadelo.
Terra Estrangeira, de Walter Salles e Daniela Thomas, está disponível para streaming na Netflix e na Globoplay.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema