Sophia @princesinhamt
Mundo

Menina de 12 anos encontra raro amuleto egípcio de 3.500 anos enquanto caminhava

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
Menina de 12 descobre amuleto egípcio de 3.500 anos enquanto caminhava; raridade
Era apenas mais um passeio para a menina Dafna, em Israel, quando esbarrou o amuleto egípcio de 3.500 anos. - Foto: Gizmodo/Emil Aladjem, Autoridade de Antiguidades de Israel
Era apenas mais um passeio para a menina Dafna, em Israel, quando esbarrou o amuleto egípcio de 3.500 anos. – Foto: Gizmodo/Emil Aladjem, Autoridade de Antiguidades de Israel

Era apenas mais um passeio para a estudante Dafna Filshteiner, em Tel Aviv, Israel. Mas, de repente, a menina, de 12 anos, viu um amuleto egípcio — uma verdadeira raridade de 3.500 anos.

A pequenina pedra chamou a atenção da garota. A descoberta é tão importante que especialistas inscreveram a raridade nos registros da Autoridade de Antiguidades de Israel.

É uma pequena pedra em forma de besouro e atesta a influência egípcia antiga no que é hoje o Israel moderno, segundo os estudiosos.

Detalhes na inscrição

A pequena pedra traz inscrições reveladoras: datas e nomes que indicam que a peça fez parte de um acervo pessoal de um egípcio.

Pela cultura antiga do Egito, os amuletos eram grandes protetores contra a má sorte.

Para os especialistas, a revelação também identifica a extensão do domínio dos egípcios na época, que alcançava o que hoje é Israel moderno.

Leia mais notícia boa

Emoção e surpresa

Ainda surpresa com sua descoberta, a menina disse que jamais imaginou a importância da revelação.

“Mostrei para minha mãe, e ela disse que era apenas uma pedra comum ou uma conta. Mas então vi uma decoração e teimosamente insisti que era mais do que isso, então pesquisamos na internet”, Dafna.

Ao levar a pedra para os especialistas, veio a análise. “Lá, identificamos mais fotos de pedras semelhantes ao que havíamos encontrado. Percebemos que era algo especial e imediatamente ligamos para a Autoridade de Antiguidades”, disse ela, segundo o Gizmodo.

O amuleto tem inscrições e datas, que identificam 3.500 anos, foi encontrado por Dafna, uma menina em Tel Aviv, Israel. Foto: Gizmodo

Fonte: sonoticiaboa

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.