O famoso anime de 2006, Death Note, é um sucesso, um anime que certamente até quem não é otaku já ouviu falar. Com enigmáticos personagens como Kira/Light Yagami, L, Ryuk e Misa, o enredo flerta com até quando atrocidades podem ser consideradas boas para se livrar do mau do mundo.
Light Yagami é um jovem universitário que um dia acha um caderno chamado “Death Note”, nele, o nome da pessoa que escrever vai ter um ataque cardíaco e morrer instantaneamente. Light então decide que para melhorar o mundo, ele matará todos os criminosos e finalmente criar um mundo perfeito.
Esse anime acabou de completar 27 anos e impactou todo uma geração
Treehouse of Horror
Intitulado “Globo-Warm”, o sexto episódio da 34 temporada de Os Simpsons faz uma homenagem à Death Note, chamado “Death Tome”. Esqueça a animação normal onde a família e todos os residentes de Springfield são amarelos. Misturando tanto o desenho oriental quanto a ocidental, “Death Tome” é uma releitura da história de Tsugumi Ohba.
Lisa Simpson é uma garota qualquer que se importa com o planeta e o meio ambiente, até que um dia ela encontra o caderno “Death Tome” que ao escrever o nome de uma pessoa, morre instantaneamente. Mas não é tão simples assim, não só Lisa precisa especificar exatamente de como a pessoa morrerá, como também não pode repetir o mesmo destino para outra vítima. Ela então embarca em uma “limpeza sanitária” mundial dos maiores integrantes de grandes corporações que prejudicam o meio ambiente. É claro que isso não ficará fácil, já que ela será procurada por todas as organizações policiais e do detetive L (interpretado por Bart Simpson).
Além de homenagear a história do anime, Os Simpsons esconde cenas icônicas e easter eggs de um jogo de baseball dos anos 80, como a de Light escrevendo no caderno dramaticamente e os nomes americanos genéricos feitos por um computador.
O especial Treehouse of Horror também conta com mais outras três histórias aterrorizantes no mundo de Os Simpsons.
Fonte: adorocinema.com