Wagner Moura, um dos maiores nomes do cinema e da TV brasileira, vai ser homenageado na Comic Con Experience 2024 (CCXP), um evento de cultura pop e geek, em São Paulo.
O ator, de 48 anos, que tem feito sucesso em Hollywood, vai à feira no palco principal da convenção, nesta sexta-feira (6), contar sobre a carreira e papéis icônicos como o Capitão Nascimento (Tropa de Elite), Pablo Escobar (Narcos), além de Cidade Baixa e Carandirú. Fora a direção incrível que fez em Marighella.
Pela primeira vez na CCXP, Wagner disse que recebeu o convite com entusiasmo. “Fiquei muito feliz, até porque nunca tinha ido à CCXP. É um negócio que cresceu, né? Assim que me chamaram, fiquei afim de cara”, contou em entrevista ao O Globo.
Sucesso em Hollywood
Em 2013, depois de grande sucesso em novelas, séries e filmes brasileiros, Wagner Moura colocou os pés nos estúdios de Hollywood pela primeira vez.
A estreia foi na icônica distopia Elysium, ao lado da também brasileira Alice Braga. Depois disso não parou mais e já esteve em diversas produções internacionais.
Levou uma década até chegar a Guerra Civil, filme internacional que estreou batendo recordes de bileteria nos EUA, com elogios de público e crítica.
Homenagem na CCXP
A Comic Con Experience é o maior festival de cultura pop, geek e nerd do mundo. A CCXP começou na última quinta-feira (5) e vai até o próximo domingo, em São Paulo.
Wagner se une ao evento que já recebeu grandes nomes como Renato Aragão, Fernanda Montenegro, Xuxa e Fernando Meirelles, em outras edições.
“Fico vendo as imagens do evento é um negócio muito grande. Comento com meus amigos aqui (em Los Angeles) e todo mundo fala que é enorme e que já foram”, completou.
Relação com público Z
O ator vai ao evento como grande homenageado.
Na entrevista, o Wagner Moura refletiu que será uma oportunidade para se apresentar ao público da Geração Z, muito presente na convenção.
“Eu também não tenho rede social, não apareço muito nesse mundo virtual então as pessoas só me conhecem por algum trabalho que fiz ou alguma polêmica política. Mas entrar no mundo do entretenimento pop é maneiro, acho que vou aparecer para pessoas que não me conhecem tanto.
Mais vida, menos carreira
Próximo aos 50 anos, Wagner Moura também disse que está em um momento onde o seu maior foco está na vida, e não na carreira.
“Penso menos na minha carreira, embora não goste tanto desse nome, penso mais na minha vida. Onde quero estar, com quem quero estar, ou trabalhar”, contou.
O ator disse ainda que ao longo da idade, suas relações mudaram.
“Agora, chegando aos 50 quero agradecer ao que eu tenho, família, amigos, um trabalho que gosto e que sinto prazer em fazer. Quando eu tinha 30, não ligava para isso.”
O futuro
Para os fãs, uma notícia boa. Wagner Moura vai continuar brilhando nas telinhas e telonas do mundo.
“Tenho a maior admiração por artistas que seguem no palco em qualquer idade, como Roberto Carlos, Caetano, Gil, Bethânia, essa geração foda da MPB. Seguirei fazendo isso até porque é a única coisa que sei fazer”, finalizou.
Fonte: sonoticiaboa