viu a luz do dia há 20 anos – e não apenas ajudou a alcançar seu grande avanço e o retorno de , mas também se tornou quase instantaneamente um filme cult que várias gerações de fãs de cinema agora podem recitar de cor.
Com o filme, o cineasta criou um thriller policial de gângster como nunca tinha sido visto antes – com tantos momentos icônicos e linhas de diálogo emblemáticas, que chega a ser difícil escolher o que mais chamou a atenção do público. Ainda assim, este texto será focado em uma cena: a sequência de abertura nos leva ao final do filme, mas não ao final da história.
Há 4 anos, Quentin Tarantino explicou quem é este misterioso personagem de Pulp Fiction
Parece confuso, mas é claro que os fãs de Pulp Fiction sabem: uma das características especiais da obra-prima é seu estilo narrativo não linear. Então ele começa com uma conversa entre o casal gangster Pumpkin () e Honey Bunny (), que culmina no plano de roubar espontaneamente a cafeteria onde estão. Mas no momento em que sacam as armas, a imagem congela e os créditos iniciais começam.
Só descobrimos no final do filme o significado que este cenário tem para a história, que é contada em vários capítulos organizados de forma não cronológica. Mas na verdade há uma sugestão disso logo no início. Para descobri-lo, é preciso apertar o botão de pausa aos 3 minutos e 45 segundos – e prestar muita atenção ao fundo na borda esquerda da imagem: o homem de cabelos compridos e camiseta branca parece familiar?
Se você assistir ao filme pela primeira vez, provavelmente pensará nele como um simples figurante Mas os conhecedores do longa, é claro, sabem: o homem discreto não é outro senão o assassino Vincent Vega, interpretado por John Travolta.
O personagem está no banheiro durante o ataque, então Jules tem que lidar com a situação sozinho – antes de surpreender Honey Bunny com sua arma. Então, logo na primeira cena vemos Vincent caminhando em direção ao banheiro.
Assim como Yolanda (nome verdadeiro de Honey Bunny) não tem ideia de quem está passando por ela, o público sabe à primeira vista o quão importante esse pequeno detalhe será para o desenvolvimento da cena. Então Tarantino realmente pensou em tudo – o que prova mais uma vez que ele alcançou um verdadeiro golpe de gênio com Pulp Fiction.
*Conteúdo Global AdoroCinema
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema