Sophia @princesinhamt
Turismo

Após intervenção do Ministério Público e demandas da comunidade, Morro de Santo Antônio passará por revitalização

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
Após o Ministério Público Estadual instaurar procedimento para apurar a qualidade da trilha que dá acesso ao pico do Morro de Santo Antônio, o governo de Mato Grosso comunicou que toda a topografia e limpeza para a estruturação já foram realizadas. O trabalho foi feito pela MT Par e era necessário para que a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) pudesse executar a elaboração do projeto executivo para implantação de uma trilha de pedra, entre as trilhas já existentes no morro, que serão mantidas.

Além do procedimento aberto pelo Ministério Público, Olhar Direto havia noticiado que a trilha no Morro de Santo Antônio estava indignado a população. A mudança na paisagem chegou a gear comoção nas redes sociais. 
Segundo o governo estadual, uma licença ambiental foi obtida, junto à Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), para que os serviços de topografia e limpeza fossem realizados.
A trilha de pedra vai garantir acessibilidade aos turistas, em especial aqueles que fazem o turismo religioso, e contará com decks contemplativos e áreas de descanso, praças e monumentos alusivos à Guerra do Paraguai no topo do morro. Além disso, também estão previstos estacionamento, guarita, lanchonete e praça no pé do morro.
Somente após a apresentação do projeto executivo é que será licitada a contratação da empresa que fará os trabalhos de execução da trilha.
Paralelamente, a Sinfra está asfaltando o acesso de 4 quilômetros, do entroncamento da MT-040 até o pé do morro. As obras já tiveram início, com investimento de R$ 4,7 milhões, e também serão feitas a sinalização, drenagem e construção de um estacionamento.

 

Fonte: Olhar Direto

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.