A JAC apresenta sua nova aposta no segmento de picapes médias a diesel, a JAC Hunter. Por enquanto, em versão única, a JAC Hunter HD 4×4 tem preço de lançamento de R$ 239.900. Um dos destaques da Hunter é a garantia de 8 anos sem limite de quilometragem para uso particular, ou até 250.000 km para uso comercial.
VEJA TAMBÉM:
A picape a diesel tem uma capacidade de carga total de 1.400 kg e uma caçamba de 1.135 litros. Medindo 5,33 metros de comprimento, 1,96 m de largura e 1,92 m de altura.
No espaço para os passageiros traseiros há saídas de ar, entradas USB e inclinação no encosto dos bancos. O design da picape chama atenção por faróis full-LED, assinatura visual diurna em LED, e uma grade tipo colmeia.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
Sob o capô, a JAC Hunter tem motor 2.0 turbodiesel de 191 cv e 46 kgfm de torque, acoplado ao câmbio automático, de 8 marchas. Com quatro modos de condução: eco, normal, sport e lam, além tração 4×4 com opção reduzida.
Já o consumo, é de 9 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada, a Hunter oferece uma autonomia rodoviária de até 816 km graças ao tanque de 80 litros.
Como é por dentro da Hunter
O acabamento interno conta com revestimentos em couro marrom e bancos ajustáveis eletricamente. A central multimídia vertical de 13 polegadas, é integrada com Android Auto e Apple CarPlay, junto com câmeras 360° e carregamento wireless para celulares.
A JAC Hunter obteve 5 estrelas no teste de segurança ANCAP, com seis airbags e sistemas como controle de tração, estabilidade e freios a disco nas quatro rodas.
Para facilitar o acesso ao modelo, a JAC Motors lançou o Hunter Experience, um serviço de test drive delivery que leva a picape até o endereço do cliente. A iniciativa cobre mais de 110 cidades e chegará a 120 até 2025, de acordo com a fabricante.
JAC Hunter Elétrica
A JAC confirmou que a versão elétrica da Hunter será lançada no Brasil no primeiro semestre de 2025. No entanto, a marca já antecipou que chegará um volume reduzido.
A afirmação da JAC de que a versão elétrica da Hunter venderá pouco pode ser justificada por alguns fatores:
- Preço: É esperado que a versão elétrica seja mais cara do que as versões a combustão, o que pode limitar as vendas.
- Infraestrutura: A falta de uma rede de carregadores elétricos no Brasil pode desestimular a compra de veículos elétricos, especialmente para longas distâncias.
- Conscientização: A conscientização sobre os benefícios dos veículos elétricos ainda é baixa em algumas regiões do Brasil, o que pode dificultar a aceitação desse tipo de veículo.
O preço da JAC Hunter elétrica ainda é uma incógnita, mas espera-se que seja superior ao da versão a combustão, devido ao custo das baterias e da tecnologia envolvida. No entanto, a JAC pode oferecer incentivos fiscais e financeiros para tornar o veículo mais acessível.
Fonte: autoo