A mudança no fluxo de veículos ocorrerá entre a Inpasa (KM 603) e o Posto Maria José (km 607), onde o tráfego do sentido norte (Nova Mutum/Sinop) será desviado para a pista nova, que passa a funcionar em mão dupla.
O gerente de Obras da concessionária, Jhonatan Bezerra, reforça que os segmentos com interferências estão recebendo a sinalização adequada para orientar os condutores e garantir uma viagem com segurança.
“Os motoristas podem viajar tranquilo pela BR-163. Não haverá alterações significativas no itinerário de quem percorre a rodovia. Ainda assim pedimos para que respeitem a sinalização de trânsito e as orientações repassadas pelas equipes nos locais.
Esta frente de obras faz parte do contrato assinado para duplicação da BR-163, entre Nova Mutum e Lucas do Rio Verde. A ordem de serviço foi assinada pela Nova Rota do Oeste e Governo de Mato Grosso em março deste ano e prevê a duplicação, recuperação, construção de viadutos e pontes.
Este foi o primeiro pacote de duplicação da BR-163, iniciado em julho de 2023. O contrato prevê a duplicação entre Diamantino e Nova Mutum. Com o avanço das obras, já foram liberados 33 quilômetros de duplicação para uso dos motoristas.
Fonte: leiagora