A plataforma cultural AFROPUNK está prestes a desembarcar em São Paulo! No formato Experience, o evento acontecerá no dia 14 de dezembro no Parque Villa-Lobos, onde o legado de resistência e afirmação de identidade do povo preto também será celebrado, assim como em outras edições. A novidade, no entanto, é que a cantora Ludmilla passa a integrar a programação! Ela irá substituir Doechii, que não poderá participar do evento por motivos pessoais. Mas, o que podemos esperar do show da Lud?
LEIA MAIS
Foto: Divulgação AFROPUNK Experience SP
O AFROPUNK Experience São Paulo contará com uma programação que mistura a música baiana com novos nomes da cena paulista e agora uma carioca! Além de Ludmilla, subirão ao palco do festival a cantora Anelis Assumpção, cantando “Legalize It” (álbum do jamaicano pioneiro de reggae/ska, Peter Tosh), Rachel Reis, Yago Oproprio, e a atração internacional, a cantora ganense-americana Amaarae.
A pergunta que não quer calar, no entanto, é: O que podemos esperar do show de Ludmilla? Essa será a segunda vez da artista no AFROPUNK, pois Lud participou da edição de 2022 do festival, em Salvador. Na ocasião, ela dividiu o line-up com artistas como Emicida, Liniker, Baco Exu do Blues e Larissa Luz.
Programação do AFROPUNK Experience SP. Foto: Divulgação Afropunk Experience SP
Em sua estreia no AFROPUNK, Ludmillafez um show com um total de 20 músicas, que passearam por todo seu repertório e carreira. Ela abriu com o mega hit “Favela Chegou” e encerrou a apresentação com outro sucesso, “Onda Diferente”. No meio do caminho, Lud ainda apresentou os sucessos do seu projeto de pagode “Numanice”, como “Maldivas”, hits do início da carreira, como “24 Horas Por Dia”, e grandes covers de Liniker e Exaltasamba. Ou seja, um show completo, mostrando toda a versatilidade da maior cantora preta da América Latina!
No AFROPUNK Experience SP não será diferente. Certamente Ludmillairá brindar o público do festival com uma sequência memorável de hits, que vão desde “Socadona”, “Verdinha”, “Rainha da Favela”, “Invocada” e “Din Din Din”, até os lançamentos mais recentes, como “Maliciosa”, “Falta de Mim”, “A Preta Venceu” e o último single, “Sua Preferida”, parceria com MC Kevin o Chris e Wiu.
Os ingressos já estão à venda através do Sympla e os valores variam entre R$ 185,00 e R$ 700,00. Há opção de meia entrada e parcelamento para todas as categorias de ingressos, sejam elas ARENA ou LOUNGE. Há também opção de ingresso social, válido para todos.
Reembolsos
Por conta do cancelamento do show da cantora Doechii, o AFROPUNK Experience liberou a opção de reembolso para todos os fãs da artista, que garantiram um ingresso para vê-la.
As regras para as solicitações de reembolso junto a ticketeria Sympla foram destacadas pela produção do evento, através dos perfis oficiais do AFROPUNK nas redes sociais. Fique atento e se prepare, caso precise do mesmo!
LEIA MAIS
AFROPUNK além da música: moda no festival serve como afirmação de identidade e resistência
Mais do que um festival de música, o AFROPUNK é um palco vivo de expressão cultural, onde moda e estética se tornam ferramentas poderosas de afirmação de identidade e resistência. O evento celebra a diversidade e exalta a cultura negra como um ato político e artístico, conectando tradição e modernidade em um só espaço. Depois de mais de uma edição em Salvador neste ano, o AFROPUNK desembarca em São Paulo em sua versão “Experience” e continua o legado em terras paulistanas.
No AFROPUNK, a moda e a estética vão muito além de escolhas superficiais: elas são ferramentas de resistência e afirmação de identidade. O festival, que nasceu como um espaço de representação para pessoas negras na cena punk, hoje abraça um universo amplo de expressões visuais que celebram a diversidade, a ancestralidade e o orgulho de ser negro. Cada look, penteado e acessório carrega mensagens de empoderamento e reconexão com as raízes africanas, transformando o evento em uma passarela de história e resistência que transcende o palco e alcança a sociedade.
Foto: Divulgação AFROPUNK