O time Sub-20 do Verdão derrotou o Internacional por 2 a 0, no sábado (05.11), na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada-RS, na partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. Como venceu o oponente por 2 a 0 no jogo de ida, disputado na Arena Barueri, o time palestrino garantiu vaga na final do torneio. Além de um gol contra, o zagueiro Naves balançou as redes em terras gaúchas.
Na grande decisão da Copa do Brasil Sub-20, o Palmeiras terá pela frente o Flamengo, que eliminou o Ceará na semifinal. O duelo será realizado em jogo único, com data e local ainda não definidos pela CBF.
O Verdão tem a melhor campanha geral da Copa do Brasil Sub-20. O time comandado por Paulo Victor Gomes venceu as sete partidas que disputou pelo torneio, com 20 gols marcados e apenas um sofrido. O artilheiro da equipe alviverde na competição é o atacante Wendell, com três tentos.
O time Sub-20 do Palmeiras já fez história em 2022 ao conquistar dois dos títulos mais importantes da categoria. Em janeiro, faturou de forma inédita a Copa São Paulo de Futebol Júnior, superando o Santos na final. Já em setembro, levantou o troféu do Campeonato Brasileiro da categoria, batendo o Corinthians na decisão. Com essa taça, as Crias da Academia garantiram vaga na disputa da Supercopa do Brasil Sub-20.
O jogo
O Verdão abriu o placar logo aos sete minutos. Edney foi à linha de fundo pela esquerda, cruzou rasteiro e viu o defensor jogar contra a própria meta. No restante do primeiro tempo, o time palestrino administrou a vantagem, defendendo-se com propriedade.
Aos quatro minutos do segundo tempo, Jhon Jhon cobrou escanteio pela esquerda, e Naves testou firme para ampliar a vantagem. A equipe alviverde, que sofreu apenas um gol na Copa do Brasil Sub-20, voltou a mostrar seu poder defensivo até o apito final.
Palmeiras Sub-20: Kaique; Garcia, Henri, Naves e Michel (Gustavo Mancha); Léo, Pedro Lima e Jhon Jhon (Allan); Edney, Kevin (Ruan Ribeiro) e Wendell (Vitinho). Técnico: Paulo Victor Gomes.
Regulamento
Após semifinais disputadas em jogos de turno e returno, a final da Copa do Brasil Sub-20 será realizada em partida única, uma novidade da edição, com previsão para acontecer no dia 12 de novembro.
Veja os jogos do Verdão Sub-20 pela Copa do Brasil:
Primeira fase
28/09: Palmeiras 6 x 0 CEU ABC-MS – Academia de Futebol 2
Gols: Gustavo Mancha, Kauan Santos, Talisca, Wendell (duas vezes) e Ruan Ribeiro
Oitavas
03/10: Brasil de Pelotas-RS 0 x 3 Palmeiras – Bento de Freitas
Gols: Henri, Wendell e Kevin
09/10: Palmeiras 2 x 1 Brasil de Pelotas-RS – Academia de Futebol 2
Gols: Daniel e Ruan Ribeiro
Quartas
15/10: Palmeiras 3 x 0 IAPE-MA – Academia de Futebol 2
Gols: Jhon Jhon (duas vezes) e Allan
22/10: IAPE-MA 0 x 2 Palmeiras – Nhozinho Santos
Gols: Ian e Vitinho
Semifinal
01/11: Palmeiras 2 x 0 Internacional – Arena Barueri
Gols: Kevin e Léo
05/11: Internacional 0 x 2 Palmeiras – Morada dos Quero-Queros
Gol: Naves e contra
Fonte: Agência Esporte
O Botafogo venceu o Atlético-MG por 2 a 0, na noite desta segunda-feira (07/11), no Estádio do Mineirão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro e garantiu mais três pontos importantes para os objetivos coletivos da equipe. Victor Sá e Tiquinho Soares marcaram os gols do duelo.
Com a vitória, a equipe alvinegra garantiu vaga na Copa Sul-Americana do próximo ano. O resultado deixa o time com 50 pontos, na 10ª posição na tabela de classificação. Na próxima rodada o compromisso é contra o Santos, quinta-feira (10/11), às 20h, no Estádio Nilton Santos.
FICHA TÉCNICA
Atlético 0 x 2 Botafogo
Data/horário: 07/11/22 (segunda-feira), às 20h
Local: Mineirão
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
Quarto árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
Amarelos: Lucas Perri, Marçal, Gabriel Pires e Patrick de Paula (BOTAFOGO), Réver e Allan (Atlético-MG)
Gols: Victor Sá (30’/2ºT) e Tiquinho (39’/2ºT)
Atlético-MG: Everson; Mariano, Jamerson, Réver e Dodô (Rubens); Allan, Jair (Calebe) e Nacho Fernandez (Ademir); Zaracho (Yan Phillipe), Keno (Pavón) e Vargas. Técnico: Cuca.
BOTAFOGO: Gatito (Lucas Perri); Daniel Borges, Adryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Patrick de Paula (Lucas Fernandes) e Gabriel Pires; Jeffinho (Luis Henrique), Junior Santos (Victor Sá) e Tiquinho Soares (Matheus Nascimento). Técnico: Luís Castro.
Fonte: Agência Esporte
A Seleção Brasileira está convocada para a Copa do Mundo FIFA Qatar 2022. Em busca da tão sonhada sexta estrela dourada, o técnico Tite anunciou os 26 atletas que defenderão a amarelinha no Mundial.
A novidade neste ano é o acréscimo de três nomes em relação ao último torneio, quando eram chamados 23 atletas. Na atual lista, 16 atletas disputarão a Copa do Mundo pela primeira vez.
Entre os mais experientes, o destaque fica por conta de Thiago Silva, que vai para a sua quarta participação na principal competição do mundo.
No cargo desde 2016, o treinador da Seleção Brasileira tem apenas cinco derrotas em 76 jogos – 58 vitórias, 13 empates e 5 derrotas – teve todo o ciclo do Mundial para fazer testes e escolher o melhor conjunto para a competição que tem início no dia 20 de novembro com a partida entre o Catar, seleção anfitriã, contra o Equador.
A estreia brasileira está marcada para o dia 24 de novembro contra a Sérvia. A seleção pentacampeã do mundo está no grupo G, que também conta com Camarões e Suíça.
Confira a lista dos 26 nomes que defenderão a Seleção Brasileira na Copa do Mundo
Convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo FIFA Qatar 2022
GOLEIROS
Alisson – Liverpool (ING)
Ederson – Manchester City (ING)
Weverton – Palmeiras (BRA)
LATERAIS
Alex Sandro – Juventus (ITA)
Alex Telles – Sevilla (ESP)
Dani Alves – Pumas (MEX)
Danilo – Juventus (ITA)
ZAGUEIROS
Bremer – Juventus (ITA)
Éder Militão – Real Madrid (ESP)
Marquinhos – Paris Saint Germain (FRA)
Thiago Silva – Chelsea (ING)
MEIAS
Bruno Guimarães – Newcastle (ING)
Casemiro – Manchester United (ING)
Everton Ribeiro – Flamengo (BRA)
Fabinho – Liverpool (ING)
Fred – Manchester United (ING)
Lucas Paquetá – West Ham United (ING)
ATACANTES
Antony – Manchester United (ING)
Gabriel Jesus – Arsenal (ING)
Gabriel Martinelli – Arsenal (ING)
Neymar Jr. – Paris Saint Germain (FRA)
Pedro – Flamengo (BRA)
Raphinha – Barcelona (ESP)
Richarlison – Tottenham (ING)
Rodrygo – Real Madrid (ESP)
Vinicius Jr. – Real Madrid (ESP)
Fonte: Agência Esporte