Sophia @princesinhamt
Política

Moro responde às críticas de Gilmar Mendes sobre Curitiba: ‘Preocupação Zero’

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O senador Sergio Moro (União-PR) rebateu os recentes ataques do ministro Gilmar Mendes, do , contra a cidade de Curitiba. Em discurso na última segunda-feira, 2, o magistrado disse que a capital paranaense tem má fama por causa do ex-juiz federal e do ex-procurador Deltan Dallagnol. 

Os comentários de Gilmar Mendes fazem referência à . “A Curitiba que ficou mal-afamada por conta desses episódios de Moro, Dallagnol e companhia era a Curitiba que abria cenas para o outro Brasil”, disse o decano da Suprema Corte, ao receber o título de Cidadão Honorário de Brasília, na segunda-feira.

Atualmente senador pelo Estado do Paraná, Sergio Moro disse, nesta terça-feira, 3, que a opinião de Gilmar Mendes sobre a capital paranaense é irrelevante. “Amamos Curitiba e o Paraná e ninguém se importa com a opinião de Gilmar Mendes sobre nossa terra”, disse o parlamentar, em postagem no Twitter/X. 

Gilmar Mendes foi um dos ministros do STF que votaram para anular a condenação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no âmbito da investigação da Lava Jato. A Corte considerou que a sentença de Moro no caso do tríplex do Guarujá foi parcial.

  

Já Deltan Dallagnol foi condenado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) a indenizar Lula por causa da apresentação de PowerPoint na qual o ex-procurador apontava indícios da relação do petista com um esquema de corrupção. A sentença foi de R$ 75 mil por danos morais. 

Em 2022, Dallagnol tornou-se o deputado mais votado do Paraná, em candidatura pelo Partido Novo. No entanto, teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apenas quatro meses depois do começo do mandato. 

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.