– Prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), disse à imprensa que os documentos que tem recebido da equipe de transição, fornecidos pela gestão do prefeito Kalil Baracat (MDB), são superficiais e não possibilitam um diagnóstico da real situação financeira do município.
Mesmo assim – segundo Moretti – o prefeito Kalil Baracat vai deixar uma dívida de precatórios junto ao Tribunal de Justiça, de mais de R$ 157 milhões. “Nós estamos recebendo documentos superficiais referente a transição. E aí por esses documentos superficiais a gente não consegue ver a real situação financeira e também dos serviços públicos da prefeitura”, disse.
“A gente tem recebido denúncias de cidadãos, mandando vídeos, áudio, mensagens… do pessoal que presta serviços, de falta de atendimento, mas documentalmente a gente não tem nada que comprove tudo isso”, declarou.
Flávia Moretti disse, sobre a falta de interação do prefeito Kalil Baracat com o processo de transição, que essa é a maneira de agir do atual gestor. “Acredito que o Kalil só está em silêncio. Eu acredito que é a maneira de ele ser…a maneira com que ele tratou Várzea Grande, da maneira que ele fez com que Várzea Grande ficasse com uma dívida nesses quatro anos, de precatório, de mais de R$ 157 milhões junto ao Tribunal de Justiça”, emendou Moretti.
Fonte: odocumento