No podcast “Cerveja para Descontrair” desta semana, o sommelier Elvio Resende explica uma briga que envolve a cerveja Budweiser. Mas, calma lá, não é aquela vermelhinha que você está pensando não. A briga envolve mais que o rótulo. Ficou curioso para saber mais sobre isso? Aperte o play aí:
Budweiser Budvar – esse nome Budweiserv- lembra o nome da cerveja americana Budweiser, e toda essa confusão com nome foi parar nos tribunais.
Essa briga em relação a patente foi considerada uma das maiores da indústria, visto que a americana pediu a patente por se referir sempre como Budweiser, enquanto a marca tcheca Budvar, da cidade de Cesc Budiewicz que em alemão significa Budweiser também havia entrado paralelamente.
Em relação a qualidade, não há discussão. A cerveja tcheca é muito superior a cerveja americana. Isso porque ela tem um acabamento de cerveja muito melhor, mais encorpada e mais sabor.
No entanto, em relação ao comércio a discussão ficou celada, na América a Budweiser tcheca é vendida como Budvar tchekvar e na Europa a Budweiser americana é comercializada apenas com o nome Bud.
Outras curiosidades do mundo cervejeiro podem ser acessadas nas plataformas das rádios Centro América FM e Morena FM.
Fonte: primeirapagina