– Vereadora reeleita por Cuiabá, Michelly Alencar (União), afirmou à imprensa nesta quinta-feira (28), que seu apoio para a vereadora eleita, Paula Calil (PL), para a disputa da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores está no comprometimento de mudar a atual realidade do Legislativo cuiabano que – segundo ela – é um puxadinho do Alencastro.
“A Câmara vive esse momento hoje, sempre dissemos que a Câmara esteve por muito tempo à serviço do Executivo. Eu vivi isso e fiz um forte combate. Então, independente se a Paula é do PL, o prefeito é do PL ou não, ela já se comprometeu a honrar o trabalho no Parlamento”, destacou a vereadora.
“Eu fui quem mais combati isso e não iria apoiar uma continuidade da Câmara ficar aí na sombra do Executivo. Então…assim, o acordo é de que nós iremos trabalhar juntos para mudar a perspectiva que a Câmara tem hoje”, afirmou.
Sobre puxadinho da prefeitura, Michelly disparou: “não é que a Câmara vai ser um puxadinho do Executivo porque isso nós estamos vivenciando e infelizmente, com pautas mínimas, como a Câmara não ter votos suficientes nem para a convocação de um secretário. Essa é a realidade atual”, disparou.
Fonte: odocumento