o que tudo indica, temos um novo modelo de para ficar de olho que promete ser em 2025. A silhueta que imita uma sapatilha de boxe (conhecida como boxing boots), com cano alto que vai até além da canela e estrutura estreita, surge em um momento em que a moda incorpora códigos esportivos nos sapatos, a exemplo do , e também diante da febre dos que surgiu nas ruas neste ano.
Stella McCartney apresentou a sua própria versão da sapatilha de boxe com um tênis que é de uma nova colaboração com a em coleção de primavera-verão 2025 na , em outubro. O design branco de couro une o que propõe a parceria de longa data entre as duas etiquetas, luxo e esporte.
Na , a tendência veio com recortes nas laterais, formados pelos desenhos dos cadarços, e também ganhou modelos em prata metalizado. Com a coleção, o intuito da estilista Maria Grazia Chiuri foi exaltar ‘a força e o poder assertivo da feminilidade contemporânea’.
Já no desfile da Caroline Hu, o novo tênis Japan VH, da Adidas, foi reinterpretado pela designer americana e ganhou a silhueta boxeadora tanto em modelos azul e preto com cadarços de laços como em um que tinha bordados de flores.
Por falar em Adidas, as botas Hog 2.0 da etiqueta esportiva podem ser uma aposta para o próximo ano. Jennie, cantora integrante do grupo de k-pop , já apareceu usando a peça , de , em Seul, capital da Coreia do Sul, em junho.
Além desse, outro design da marca que pode conquistar a galera é o Japan VH, que apareceu na passarela da Caroline Hu e traz toques modernos ao que conhecíamos como sapatilha de boxe nos anos 1980, como um material prata refletivo.
Será que esse tênis que imita uma sapatilha de boxe vai mesmo dominar o ou será apenas mais uma tendência passageira? Algumas pessoas já apostaram nessa silhueta para compor seus looks, viu?
Fonte: capricho