A prefeita eleita de Várzea Grande Flávia Moretti (PL) anunciou Gustavo Duarte como futuro secretário Municipal de Assistência Social. A prefeita publicou a novidade em vídeo na rede social, ao lado do vice-prefeito Tião da Zaeli e do indicado, que é bispo, fundador e presidente da Associação dos Ministros e Intercessores (AMI-VG).
Gustavo é bacharel em Teologia, foi coordenador-geral de gabinetes da Câmara Municipal, e lidera mais de 125 líderes religiosos em ações comunitárias, na AMI/VG. Força que usou para apoiar a campanha de Flávia, e agora ocupará a vaga que atualmente é da jornalista Ana Cristina Vieira.
“Gustavo chega à missão de transformar vidas e fortalecer a assistência social”, resumiu a prefeita.
O anúncio feito nesta segunda-feira (25) veio no mesmo dia em que Moretti negou que Marcos José da Silva seria o secretário de Administração Pública, na sua futura gestão.
O esclarecimento foi necessário pois Marcos José foi preso e denunciado pelo Ministério Público Estadual em 2017, acusado de liderar um esquema de fraudes em convênios firmados entre o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual (Faespe).
Conforme nota da assessoria da prefeita eleita, “Marcos José da Silva sequer foi cogitado para assumir qualquer cargo na gestão do executivo municipal a partir de 2025.”
Enquanto isso, o Bispo Gustavo Duarte é o segundo clérigo a ser indicado ao 1º escalão por Flávia, que terá padre Édson Sestari como secretário de Educação.
Até o momento, estão confirmados na composição do 1º escalão da futura gestão:
– Secretário de Assuntos Estratégicos: Carlos Alberto Araújo, o marido da prefeita eleita;
– Secretário de Serviços Públicos: Celso Luiz;
– Secretário de Governo: Benedito Lucas de Miranda;
– Secretário de Desenvolvimento Econômico: Samir Katumata;
– Secretário de Educação: Padre Édson Sestari;
– Secretária de Comunicação Social: Paola Carlini;
– Secretário Municipal de Assistência Social: Bispo Gustavo Duarte.
Fonte: hnt