Você muito provavelmente já ouviu por aí o refrão chiclete “Tô com saudade da nossa amizade / A gente se perdeu e não se encontrou mais”… Talvez você só não soubesse que ele pertence à Lou Garcia – mas isso acaba aqui! A cantora e compositora baiana, que acaba de completar 24 anos, lançou há pouco uma parceria com Mc Livinho e segue reinventando o seu ‘pop retrô’. De participante do The Voice Kids, da TV Globo, ao viral “Não Fosse Tão Tarde”, Lou desponta como um dos nomes mais frescos da nova geração do pop nacional que devemos ficar de olhos bem atentos… Conheça a história dela!
Infância e primeiro contato com a música: Os pais de Lou Garcia, separados desde que ela era pequena, tiveram passagens muito rápidas e singelas pelo mundo da música, mas inevitavelmente a inspiraram como artista. O pai fez parte de uma banda na juventude, a avó paterna tocava piano, uma das tias tocava baixo. Como num quebra-cabeça, cada familiar somou um pouquinho na formação artística da cantora.
Inspiração em grandes cantoras pop:Lou conta que começou a compor por causa de Taylor Swift e foi de Manu Gavassi a primeira música que ela aprendeu a tocar no violão, conforme a cantora comentou em entrevista à revista Quem, com publicação no último mês de maio. Ela diz que foi apresentada à música muito cedo, e que cresceu vendo séries musicais como “Hannah Montana” (2006-2011). Hoje, Dua Lipa, Lana Del Rey, Caroline Polachek e Sabrina Carpenter são artistas que sempre aparecem na playlist dela.
The Voice Kids: Aos 15 anos de idade, época em que já tinha na manga mais de 50 composições próprias, Lou participou da 1ª temporada do The Voice Kids. No programa de calouros mirim, ela deu voz a músicas de Beyoncé e Ben E. King. Lou foi eliminada da competição na fase das Batalhas.
O primeiro single: Três anos após sua passagem pelo programa global, Lou lançou, em 2019, seu single de estreia, “Tá Fod*”. Desde esse primeiro momento, a artista traz, de forma intimista, canções que são caracterizadas por refrões envoltos por uma atmosfera retrô e marcadas por melodias contemporâneas. Nas letras, ela aborda as diversas nuances das relações com intensidade e sensualidade, trazendo narrativas inspiradas em suas próprias vivências.
O viral na internet e o sucesso orgânico de “Não Fosse Tão Tarde”: O maior sucesso de Lou Garcia até então veio em meados de 2022, com a faixa “Não Fosse Tão Tarde”. Nunca é tarde pra viralizar na web, e a canção reforçou isso, já que atingiu seu pico de sucesso nesse ano de 2024, após ganhar uma versão MTG assinada pelo Dj Luan Gomes.
“Não Fosse Tão Tarde” em números: Apenas no Spotify, a versão MTG da música soma 77,7 milhões de plays, enquanto a versão original acumula 50 milhões de reproduções. A versão speed da mesma faixa registra 22,2 milhões de plays no tocador. No Instagram, foram mais de 140 mil publicações sonorizadas com o single. O viral levou a música até às paradas Daily Viral Songs e Daily Top Songs do Spotify Brasil, além de render à Lou um Certificado de Diamante.
Álbum de estreia: Em julho do ano passado, Lou entregou ao público seu disco de estreia, o “KARUMA”. O compilado trouxe 11 músicas e já faz parte do vínculo entre a cantora e a Universal Music.
Lou-Fi Sessions: Lançado como um EP em agosto, esse é um dos projetos mais autênticos de Lou Garcia. Nele, a cantora dá uma repaginada em algumas das músicas de seu repertório, interpretando-as em lugares que as pessoas não a imaginariam ver cantando, como em um restaurante japonês.
Parcerias com artistas de renome: Na mais recente delas, do último dia 22, Lou imprimiu sua identidade em um funk com Mc Livinho, na faixa “hoje (tanto faz)”. Em maio, ela recrutou a artista nacional em quem mais se inspira para um feat, ao lançar “Não Posta” com Marina Sena. Também já colaborou com Jovem Dionisio na canção “se for pra ser”, de 2023.
Fonte: portalpopline