Em uma entrevista à Vanity Fair, a atriz , conhecida da série e dos filmes e , criticou uma das convenções mais enraizadas de Hollywood dos últimos anos: a ideia de que as mulheres se mantêm unidas e se apoiam mutuamente.
“É muito desanimador ver mulheres rebaixando outras mulheres. Especialmente quando mulheres bem-sucedidas em outras áreas da indústria veem jovens talentos trabalhando arduamente, na esperança de alcançar seus sonhos, e tentam desacreditá-las e criticar o trabalho que realizaram.”
“Em toda essa indústria, tudo o que as pessoas dizem é ‘mulheres empoderando mulheres’. Nada disso está acontecendo. É tudo falso e uma desculpa para todas as outras besteiras que dizem pelas costas. Quero dizer, há tantos estudos e opiniões diferentes sobre o raciocínio por trás disso. Li que, durante toda a nossa vida, fomos criados – e esse é um problema geracional – para acreditar que apenas uma mulher pode estar no topo.”
Pode-se somar a isso os comentários negativos da produtora , que disse em abril deste ano que a atriz “não é bonita e não sabe atuar”, além de analisar o – aparentemente – estranho caso de seu sucesso durante uma aula que ministrou na Universidade do Sul da Califórnia. Sweeney continua:
“Há uma mulher que consegue conquistar um homem. Há uma mulher que pode ser, não sei, qualquer coisa. E todas as outras acham que precisam brigar entre si ou tirar essa mulher da liderança em vez de dizer: ‘vamos nos ajudar’. Ainda estou tentando entender isso. Estou apenas tentando fazer o melhor que posso. Por que estou sendo atacada?”
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema