– O governador Mauro Mendes (União Brasil) utilizou seu perfil no Instagram para criticar duramente o Carrefour, após o CEO global da rede, Alexandre Bompard, anunciar que a varejista na França deixará de comercializar carnes provenientes do Mercosul.
Mato Grosso é o maior produtor de gado do país e a situação gerou “ira” do governador, que também sugeriu boicote a essas redes.
“Se o Brasil não serve para vender carne para eles, eles não servem para vender produtos franceses. E até por que não dizer que essa empresa não deveria ser bem vista aqui no nosso país. A partir de agora quero dizer a esse diretor-geral do Carrefour, do Atacadão, que eu como cidadão não vou mais comprar nas lojas dele. Acho que quem é do agronegócio brasileiro poderia pensar em fazer o mesmo. Acho que todos nós, brasileiros, para honrar o nosso país, devíamos pensar em dar o mesmo tratamento que eles estão dando ao nosso país”, salientou Mauro Mendes.
O Mercosul é um bloco de integração regional que reúne países da América do Sul, incluindo o Brasil. Mendes sugeriu que os brasileiros adotem a “lei da reciprocidade” e boicotem tanto o Carrefour quanto o Atacadão, rede de supermercados controlada pelo grupo francês desde 2007.
“Fica mais uma vez claro que essa história do senhor Macron e de muitos ambientalistas, que se dizem defensores do meio ambiente, isso é muita conversa fiada. Porque no fundo eles querem usar muitas vezes o meio ambiente para criar barreiras contra o agronegócio brasileiro e de alguns outros países da América do Sul”, pontua Mendes.
Fonte: odocumento