O importante é manter a esperança sempre. Assim se cruzaram os caminhos de Morgan Perigo e Alex Davis. Mergulhador profissional, Alex encontrou um anel de formatura que estava perdido há quase 50 anos, e a joia foi devolvida ao dono Morgan, que nem sonhava em tê-la de volta.
Em 1977, o anel de ouro de formatura da faculdade de Morgan Perigo foi perdido em Barbados. Na época, ele estava de férias com a família – a mulher e os dois filhos pequenos. Morgan lamentou muito porque era a recordação de sua formatura em McMaster University no Canadá.
“Um dia, peguei meu filho mais novo e entrei no mar. Ele foi derrubado por uma onda, então eu o alcancei para agarrá-lo. Ele puxou minha mão e meu anel Mac Alumni caiu”, contou Morgan Perigo, 83 anos.
Grande achado
O mergulhador Alex Davis, que detém vários certificados e títulos por sua atividade, não só encontrou o anel perdido, como entrou em contato com a universidade para localizar seu dono.
“Encontrei um anel de sinete da Universidade McMaster com três iniciais no interior”, escreveu em um e-mail para a faculdade. “Encontrei-o detectando metais em Barbados esta manhã e suspeito que ele esteja perdido há algum tempo.”
A ex-funcionária Laura Escalante recebeu o e-mail e sua busca acabou levando a Frederick Morgan Perigo, formado em matemática em 1965.
Leia mais notícia boa
Joia rara
Alex Davi contou que havia três pistas inscritas no anel: o nome da escola, o ano de 1965 e as iniciais FMP. A joia está em bom estado, mas com algum desgaste.
“[Não é] surpreendente que o ouro tenha manchado ao redor da pedra e que o emblema esteja um pouco desgastado, mas, no geral, está em ótimas condições”, disse o mergulhador
Para Morgan, o contato da universidade e o achado foram uma grande surpresa. Tudo ocorreu às vésperas do seu 83º aniversário.
“Que presente maravilhoso e inesperado de 83º aniversário”, disse ele à CBS News.
Fonte: sonoticiaboa