Apple lançou o iPhone 16 nesta segunda-feira (9), durante o evento “It’s Glowtime”. Foram apresentadas, além da versão tradicional, os modelos iPhone 16 Plus, iPhone 16 Pro e iPhone 16 Pro Max. A novidade chega ao Brasil, na pré-venda, a partir de 24 de setembro e o modelo mais caro deve custar cerca de R$ 15.499.
Quer saber mais sobre o novo modelo? Separamos a seguir as principais mudanças e os detalhes mais interessantes anunciados.
Inteligência artificial
Apple Intelligence é o sistema de inteligência pessoal que ajuda você a escrever, se expressar e fazer de tudo facilmente
Novas câmeras
Sim, o visual das câmeras mudou novamente. Na versão 16, elas estão posicionadas verticalmente, e não mais na diagonal. Sobre a tecnologia e qualidade, a Apple manteve as configurações do iPhone 15, com principal de 48 megapixels (MP) e ultrawide de 12 MP, mas inseriu alguns avanço, como a capacidade de capturar 2,6x mais luz e também permitir fotografia macro.
Controle de Câmera
A ideia do Controle da Câmera é garantir um “acesso mais fácil e rápido às ferramentas e recursos”. É super fácil de usar: é só deslizar o dedo na parte lateral do aparelho para acessar as funções, como exposição ou profundidade de campo, alternar entre as lentes ou usar o zoom para enquadrar a foto.
Tamanhos maiores
Os modelos da linha Pro terão telas maiores do que estamos acostumados nesses modelos. O iPhone 16 Pro foi de 6,1 para 6,3 polegadas, e o Pro Max saltou de 6,7 para 6,9 polegadas.
Maior velocidade
Os celulares têm melhorias no chip: do A16 passou para o A18. De acordo com a Apple, além de possibilitar recursos avançados para fotos e vídeos, o novo chip faz com que o iPhone 16 seja 30% mais rápido que o anterior e também tem mais eficiência no consumo de energia, o que faz com que a bateria dure mais.
Mixagem de áudio
Esse recurso oferece três opções para você definir a maneira como as vozes entram nos vídeos. São elas:
- No quadro: destaca a voz de quem está em cena;
- Estúdio: o isolamento acústico faz com que pareça que foi gravada em um estúdio, como o nome propõe;
- Cinema: todas vozes são agrupadas e consolidadas em primeiro plano.
E aí, o que achou do iPhone 16 por enquanto?
Fonte: capricho