Segundo revelou Faissal em entrevista nesta segunda-feira (13), o presidente do PL em Mato Grosso, Ananias Filho, aguarda apenas a abertura de janela para contar com ele no partido.
“O presidente Ananias só está guardando a janela para filiar ao PL. Depois de toda a articulação que nós fizemos nas eleições municipais, eu acho que as portas estão abertas esse ano. Eu tentei há quatro anos, em 2022, mudar para o PL, mas barraram, porque eu era um deputado eleito e ia estragar a chapa do deputado estadual. Enfim, achei a decisão errada e agora as portas do PL estão abertas”, comentou.
O deputado desejava sair do Cidadania desde o início do ano com o objetivo de apoiar e coordenar a candidatura de Abilio Brunini (PL) à Prefeitura de cuiabá. Contudo, sem o consentimento do PSDB – partido que é federado ao Cidadania –, Calil decidiu que não iria sair da legenda pela qual permanece filiado.
Ainda assim, ele participou ativamente da campanha de Abilio, mas com certa cautela até mesmo para não desobedecer às deliberações da federação.
O presidente do PSDB em Mato Grosso, Carlos Avallone, travou uma guerra de braço com Faissal no ano passado após o deputado do Cidadania anunciar que atuaria na pré-campanha de Abílio. Na visão do tucano, não era justo o parlamentar se eleger com a força da federação e depois querer “pular do barco” e migrar para outra legenda.
Fonte: olhar Direto