A Timão Run 2022 contará com a participação de seis mil pessoas no dia 27 de novembro, nos arredores da Neo Química Arena. O número de participantes dispostos a colocar os pés no asfalto e suar a camisa no entorno do estádio do Corinthians em busca de um bom desempenho está crescendo e deixando o calendário de corridas de rua cada vez mais recheado.
Na edição realizada em 2019, mais de cinco mil participantes tiveram a oportunidade de correr no entorno da casa do Corinthians. Por conta da pandemia que assolou o mundo, o evento não foi realizado em 2020 e em 2021, retornando em novembro de 2022 com mais energia. A Timão Rum foi realizada nos anos anteriores, no dia da Consciência Negra, 20 de novembro, o evento tem como objetivo o combate à discriminação racial.
“Tradicionalmente recebemos muitos torcedores e participantes de todo o país. Até o momento, somam 144 cidades do estado de SP. Além disso, temos competidores do Ceará, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso, Bahia, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Brasília. É muito interessante ver a relevância da Timão Run fora da capital paulista e mesmo do estado, que revela a paixão de tantos corredores pelo clube e pela oportunidade de viver essa experiência”, destaca Maurício Fragata, organizador da corrida de rua do Corinthians.
A Timão Run é conhecida também por ser uma corrida de rua democrática, que oferece três percursos diferentes em uma mesma prova e que conta com corredores de diversas idades, sendo a mais nova com 12 anos e PCD, assim como corredores de até 80 anos. A Timão Run não é apenas para corintianos, corredores de outros times também podem participar e aproveitam a oportunidade para conhecer a Neo Química Arena no dia 27 de novembro.
A 7ª edição do evento esportivo, contará com horários de largada específicos: a largada dos 15 km será às 6h30 e a dos 5 km e 10 km, às 7h. Nesta edição da Timão Run serão disponibilizados dois tipos de kits para os participantes:
– Kit Básico: camiseta, sacochila e copo.
– Kit Premium: camiseta, sacochila, copo, toalha e ecobag.
Inscrições: Membros do programa Fiel Torcedor têm desconto na inscrição.
Além dos kits, os participantes poderão se preparar para a corrida com 30 (trinta) dias, ininterruptos e subsequentes, de acesso gratuito às unidades Redfit, academia parceira da Timão Run.
Retirada de Kits:
A entrega dos kits para Timão Run 2022 será feita nos dias 25 e 26 de Novembro das 10h às 21h, na loja Decathlon Anália Franco – Av. Regente Feijó, 1425 – São Paulo/SP
É necessário apresentar documento com foto e o comprovante de inscrição.
Mais informações: www.oficialtimaorun.com.br
Fonte: Timão Run
Com gol marcado por Rayan, aos cinco minutos do primeiro tempo, a Seleção Masculina Sub-17 venceu o Chile na noite desta quinta-feira (3), no Estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão.
O Brasil veio com quatro mudanças em relação ao time que começou a partida na goleada na última terça-feira (1). O técnico brasileiro, Phelipe Leal, entrou com os laterais João Souza e J.P Chermont, o meia Luiz Gustavo e o atacante Ricardo.
A Seleção entrou em campo disposta a imprimir o mesmo ritmo do primeiro jogo, mas parou por muitas vezes no goleiro chileno Soto, grande nome da noite.
Aos 5 minutos, em contra-ataque muito veloz brasileiro, Rayan recebeu lançamento de Lucas Camilo, arrancou do meio de campo, driblou o defensor chileno e chutou forte no canto para abrir o placar.
Pedrinho, Ricardo e Rayan deram muito trabalho para a defesa chilena. Nos primeiros quinze minutos foram, ao menos, cinco finalizações do Brasil.
Muito bem na defesa, a Seleção Sub-17 controlava ações. Aos 31 minutos, JP. Chermont recebeu bola longa pela direita e cruzou para Ricardo, que finalizou por cima do gol chileno. Na jogada, Ricardo se machucou e precisou ser substituído. Ruan entrou no comando de ataque.
O jogador do Cruzeiro teve a primeira chance nos minutos finais. Aplicou um lençol sobre o defensor, pisou na área e chutou forte. Bola passou à direita do gol de Soto.
No intervalo, Phelipe Leal fez uma alteração no meio de campo. Riquelme entrou no lugar de Lucas Camilo. O Chile cresceu na partida e conseguiu acertar a marcação, gerando mais dificuldades para o setor criativo do Brasil.
Aos 10 minutos, Pedrinho fez bela jogada, invadiu a área e, na cavada, tentou tirar do goleiro. Bola sobrou para Ruan, que emendou para gol, de letra, mas a zaga chilena interceptou. Quase o segundo gol brasileiro.
Mais duas mexidas no time do Brasil. Como no primeiro jogo, entraram Bernardo Valim e Alysson nos lugares de Matheus Ferreira e Rayan. Alysson chutou forte após contra-ataque em velocidade. Soto fez mais uma grande defesa aos 30 minutos.
O goleiro brasileiro Phillipe Gabriel não ficou atrás e salvou o Brasil do empate na melhor chance do Chile no jogo, aos 38 minutos. Fim de jogo e mais uma vitória no Maranhão. No próximo domingo (6), às 17h, o Brasil dá início a sequência de dois amistosos contra o Paraguai, no Estádio Castelão. A CBF TV transmite o jogo ao vivo no Youtube.
BRASIL: Phillipe Gabriel, JP.Chermont, Da Mata, Dalla Corte, João Souza, Luiz Gustavo (Guilherme), Matheus Ferreira (Bernardo Valim), Lucas Camilo (Riquelme), Rayan (Alysson), Pedrinho (c) e Ricardo (Ruan). Técnico: Phelipe Leal.
CHILE: Fernando Soto, Vicente Vergara, Cristian Morales, Iván Román, Benjamin Molina, Milovan Celis, Francisco Marchant, Benjamin Ampuero, Luca Massaccesi, Axel Cerda e Benjamin Castro. Técnico: Hernan Caputto.
Fonte: Agência Esporte
O Furacão já está em Porto Alegre para mais um desafio no Campeonato Brasileiro. O adversário da vez será o Internacional, em partida válida pela 36ª rodada da competição nacional. Neste sábado (05.11), a bola rola às 21h, no Estádio Beira-Rio.
Com 54 pontos conquistados, o Athletico é o atual sexto colocado e segue na zona de classificação à fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. O Inter é o vice-líder do Brasileirão, com 64 pontos.
O jogo terá a transmissão em áudio da Rádio CAP, a partir das 20h30. Ouça pelo site, aplicativo ou pelo YouTube.
O elenco rubro-negro realizou a última sessão de treinos para a partida contra o Internacional na manhã desta sexta-feira (4). Depois do almoço, seguiu para Porto Alegre (RS).
O voo fretado pousou no Aeroporto Salgado Filho, na capital gaúcha, por volta das 15h de hoje (4). Do aeroporto, a delegação seguiu direto para o hotel, onde ficará concentrada.
O retorno a Curitiba está marcado para a manhã deste domingo (6).
Fonte: Agência Esporte