– O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), afirmou que o prefeito eleito, Abilio Brunini (pl) e o secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri, devem sentar para dialogar sobre a denúncia de que o Comando Vermelho estaria interferindo na Câmara de Vereadores de Cuiabá.
“É muito grave a ousadia dos criminosos. O crime organizado vem avançando fortemente, enquanto o Estado brasileiro parece sem uma resposta efetiva”, afirmou o governador, na manhã desta sexta-feira (8).
Abilio denunciou essa semana que um grupo de oposição a sua gestão, estaria organizando para assumir a Mesa Diretora a partir de 2025, com apoio financeiro da organização criminosa para tentar cooptar votos na decisão.
Conforme o Portal O Documento vem noticiando, assim que foi eleito, Abilio pregou o discurso de uma Câmara independente e que não interferiria na próxima gestão do Legislativo. Duas semanas depois, ele indicou a vereadora eleita Paula Calil (PL) para a presidência, afirmando que grupos de oposição estariam se organizando para fazer uma presidência que atrapalharia os dois primeiros anos de sua gestão.
“O crime organizado é como um câncer. A PEC propõe soluções paliativas, como um simples remédio para dor, quando o problema é bem mais profundo. Precisamos de um enfrentamento real e corajoso para vencer esse cenário de violência,” argumentou o governador.
Ainda nesta sexta-feira, César Roveri afirmou que espera a formalização da denúncia por parte do prefeito eleito. “Estamos à disposição para receber qualquer denúncia, seja do prefeito eleito, de vereadores, deputados, senadores ou qualquer cidadão. Toda denúncia será investigada minuciosamente pela Polícia Civil ou diretamente pela Sesp”, garantiu Roveri.
Fonte: odocumento